Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Moonbin

Relembre a carreira de Moonbin, do ASTRO

Relembre alguns dos principais feitos realizados por Moonbin, integrante do ASTRO, durante sua carreira

Redação Publicado em 19/04/2023, às 14h48 - Atualizado em 18/04/2024, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo de Moonbin para o mini-álbum “IN-OUT” de MOONBIN&SANHA - Divulgação/Fantagio Entertainment
Concept photo de Moonbin para o mini-álbum “IN-OUT” de MOONBIN&SANHA - Divulgação/Fantagio Entertainment

Nascido no dia 26 de janeiro de 1998 na cidade de Cheongju, na Coreia do Sul, Moon Bin, foi um cantor, ator e modelo que alavancou seu nome na indústria da música sul-coreana ao integrar o boygroup ASTRO, formado pela Fantagio Entertainment, no ano de 2016.

Mas, você sabe qual foi toda a trajetória de Moonbin no estrelato? A RECREIO te conta a seguir!

Os primeiros passos

A vida sob os holofotes começou cedo para Moonbin. Isso porque, conforme apurado pelo Kprofiles, o idol estreou como modelo infantil e ulzzang em 2004, quando tinha apenas 6 anos. 

Apesar de muito jovem, não demorou muito para que ele se destacasse, visto que apenas dois anos depois, em 2006, ele apareceu no MV de "Balloons" do TVXQ, dando vida a versão mais jovem do membro U-Know (Yunho). A aparição fez com que ele subisse ao palco do SBS Star King novamente como um mini U-Know (Yunho) um ano depois. Relembre o clipe!

Além de modelo, ele também deu os primeiros passos na carreira na atuação ainda na infância, já que, aos 11 anos, em 2009, teve seu primeiro papel de ator no drama coreano ‘Boys Over Flowers’, onde interpretou a versão mais jovem do personagem de Kim Bum. 

Depois disso, durante a Fantagio iTeen's Audition em 2012, ele modelou ao lado de Kang Chanhee e Lee Jaesung, assim como participou do Winter Audition em 2013.

Voltando aos títulos exibidos na TV que recebem seus nomes nos créditos, seu próximo personagem surgiu em 2015 no kdrama "Perseverance Goo Haera", onde ele aparece no primeiro episódio.

No mesmo ano, Moonbin surge no elenco do Web Drama “To Be Continued”, produção criada para promover o Astro, grupo masculino da Fantagio em que ele debutou em 2016. A trama acompanha os meninos voltando no tempo um dia antes de sua estreia. 

Estreia como idol

Em fevereiro de 2016, ele debutou como idol no boygroup ASTRO ao lado de MJ, JinJin, Cha Eunwoo, Sanha e Rocky (membro que deixou a formação em fevereiro de 2022 após decidir não renovar seu contrato com a Fantagio), onde realizaram o lançamento de ‘Spring Up’, o primeiro mini-álbum do grupo.

Ainda assim, estrear na indústria da música coreana foi apenas mais um degrau superado na carreira de Moonbin, que continuou seus trabalhos como modelo e ator, visto que na edição de dezembro de 2018 foi destaque na capa da "Men's Health" Korea, assim como atuou no drama coreano “Moments of 18” em 2019.

Dentre os feitos mais recentes da trajetória em frente as câmeras de Moobin, vale destacar o papel no dorama “Mermaid Prince” (2020), e os dois anos que permaneceu como MC no “Show Champion” ao lado de Sanha, também do ASTRO, e Kangmin, do VeriVery, visto que o trio começou a apresentar o programa em março de 2020, se despedindo do posto na exibição final realizada 26 de outubro de 2022.

Além disso, Moobin integrou a primeira subunidade do ASTRO ao lado de Sanha. MOONBIN&SANHA teve sua estreia realizada em 14 de setembro de 2020, com o mini-álbum “IN-OUT”.


[CUIDADO! O TEXTO A SEGUIR CONTÉM CONTEÚDO SENSÍVEL]

Com apenas 25 anos de idade, Moobin teve seu falecimento confirmado há exato um ano, em 19 de abril de 2023, pela Fantagio, empresa responsável por sua carreira, através de um comovente comunicado. Leia abaixo!

Aqui é a Fantagio.

Em primeiro lugar, gostaríamos de nos desculpar pela triste e comovente notícia.

Em 19 de abril, Moonbin, membro do ASTRO, de repente nos deixou para se tornar uma estrela no céu.

Embora não possamos comparar nossa tristeza com a dor que as famílias enlutadas estão sentindo, perdendo um filho e irmão amado, os membros do ASTRO, colegas artistas da Fantagio, executivos da empresa e funcionários estão de luto pelo falecido em grande tristeza e choque.

É ainda mais doloroso entregar esta notícia tão repentinamente aos fãs que apoiaram Moonbin e lhe enviaram seu amor. Estamos com o coração partido porque conhecemos os sentimentos do falecido, que sempre amou e pensou em seus fãs mais do que qualquer outra pessoa.

Pedimos sinceramente que se abstenham de relatos especulativos e maliciosos para que as famílias enlutadas, que se encontram em estado de grande tristeza e pesar devido à repentina notícia, possam homenagear o falecido.

De acordo com a vontade das famílias enlutadas, o funeral será realizado da forma mais discreta possível com os familiares e colegas de empresa.

Mais uma vez, enviamos nossas mais profundas condolências ao falecido".

Uma nota da Delegacia de Polícia de Gangnam em Seul divulgada pelo Yonhap News informou que o idol foi encontrado sem vida por seu manager em sua casa no distrito de Gangnam por volta das 20h10 (horário da Coreia do Sul). O comunicado oficial emitido pela polícia diz:

Os policiais acreditam que Moonbin tirou a própria vida e estão considerando realizar uma autópsia enquanto investigam a causa da morte”.

O idol viria ao Brasil realizar um show marcado para o dia 5 de junho de 2023 em São Paulo com a unit Moonbin&Sanha. A dupla também deveria subir ao palco do Dream Concert 2023, um dos maiores eventos de k-pop da Coreia do Sul.