Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Dreamworks

Quem são os vilões mais inteligentes da Dreamworks?

Descubra quais personagens da Dreamworks tem a inteligência como uma de suas grandes habilidades

Izabela Queiroz Publicado em 22/02/2023, às 18h12 - Atualizado em 03/03/2023, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rumpelstiltskin, vilão de ‘Shrek para Sempre’, filme da DreamWorks - Reprodução/ DreamWorks
Rumpelstiltskin, vilão de ‘Shrek para Sempre’, filme da DreamWorks - Reprodução/ DreamWorks

Responsáveis por atrapalhar a vida dos mocinhos, os vilões da DreamWorks surgem repletos de habilidades que podem causar danos infinitos a vida dos personagens. Isso porque as competências dos oponentes do mal são amplas e podem ser notadas desde o talento para as artes marciais, ao dom do convencimento, ou ainda, aos superpoderes. 

No entanto, uma das grandes características — e talvez a mais admirável — dos antagonistas é a inteligência, visto que essa permite que eles pensem como podem usar suas melhores habilidades da maneira mais adequada em cada situação e chegarem cada vez mais perto de conquistarem tudo aquilo que há tanto tempo desejam.

Pensando nisso, reunimos abaixo 5 dos principais vilões da Dreamworks (em ordem aleatória) que possuem um elevado nível de inteligência. Confira a lista completa a seguir!

1. Megamente

Megamente
Megamente. /Crédito: Reprodução/DreamWorks

Apesar de deixar a perversidade para trás no fim de seu longa-metragem e se tornar um herói, Megamente, surge como um vilão, protagonizando grandes batalhas contra o Metro Man. 

O personagem mostra o motivo pelo qual foi intitulado Megamente ao longo do filme, onde o público pôde conferir algumas de suas brilhantes invenções como o poderoso exército de Brainbots e os desidratadores de matéria.


2. Dave

Dr. Octavius ​​Brine
Dr. Octavius ​​Brine. /Crédito: Reprodução/DreamWorks

Dr. Octavius ​​Brine, mais conhecido como Dave, é o vilão de os ‘Pinguins de Madagascar’ que faz jus a afirmação de que os Polvos são um dos animais mais inteligentes que existem. Isso porque, além de poder usar suas habilidades para se disfarçar de humano, o personagem também é dono de invenções geniais, como o Medusa Serum, uma fórmula que transforma as pessoas em monstros.


3. Fada Madrinha

Fada Madrinha
Fada Madrinha. /Crédito: Reprodução/DreamWorks

Manipuladora ao extremo, a Fada madrinha de ‘Shrek 2’ mostra que utilizar a sua inteligência com sutileza foi o que a levou a subir ao alto escalão de Tão Tão Distante, já que ela pôde se manter rica mesmo sem possuir o trono, assim como se manter relevante entre os moradores do reino.


4. Rumpelstiltskin

Rumpelstiltskin
Rumpelstiltskin. /Crédito: Reprodução/DreamWorks

Utilizando sua sabedoria para desenvolver contratos em que apenas ele possa obter vantagens, Rumpelstiltskin é o vilão de ‘Shrek para Sempre’, personagem que devido ao seu dom de manipulação, pode se tornar um dos únicos vilões a realmente conquistar o que queria: dominar Tão Tão Distante.


5. Lorde Shen

Lorde Shen
Lorde Shen. /Crédito: Reprodução/DreamWorks

Além de ser um habilidoso em combates físicos, Lorde Shen tem uma capacidade intelectual alta, sendo capaz de criar armamentos e ainda, manipular pessoas, já que o personagem foi responsável por desenvolver armas de guerra como fogos de artifício e utilizou jogos mentais em todas as suas batalhas na tentativa de enfraquecer seus inimigos.