Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Quem foram os indicados a ‘Melhor Animação’ no Oscar 2023?

Relembre quais filmes animados que concorrem ao prêmio na cerimônia dos Oscar 2023

Redação Publicado em 05/01/2024, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de ‘Pinóquio de Guillermo Del Toro’, ‘Gato de Botas 2: O Último Pedido’ e ‘Red - Crescer é uma Fera’ - Divulgação/ Netfliz/ Disney/ DreamWorks
Imagens de ‘Pinóquio de Guillermo Del Toro’, ‘Gato de Botas 2: O Último Pedido’ e ‘Red - Crescer é uma Fera’ - Divulgação/ Netfliz/ Disney/ DreamWorks

A lista dos indicados ao Oscar 2023 foi divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas no dia 24 de janeiro do ano passado, e dentre as categorias da premiação, está a de ‘Melhor Animação em longa-metragem’ onde cinco títulos concorrem à estatueta dourada. São eles:

1. ‘Pinóquio de Guillermo Del Toro’;

2.Marcel the Shell with Shoes On’ (Dean Fleischer Camp);

3.Gato de Botas 2: O Último Pedido’ (Joel Crawford);

4. ‘A Fera do Mar’ (Chris Williams);

5.Red - Crescer é uma Fera’ (Domee Shi).

Vale lembrar que o grande ganhador foi ‘Pinóquio de Guillermo Del Toro’, animação que usou o Stop Motion como técnica para que a trama ganhasse forma. Lançado diretamente na plataforma de streaming Netflix em novembro de 2022, o longa-metragem é uma adaptação do conto escrito por Carlo Collodi no século 19.

Além desses, a cerimônia conta ainda com a categoria Melhor Animação em curta-metragem, onde ‘The Boy, the Mole, the Fox and the Horse’, ‘The Flying Sailor’, ‘Ice Merchants’, ‘My Year of Dicks’ e ‘An Ostrich Told Me the World is Fake and I Think I Believe It’ concorrem ao prêmio.

A cerimônia do Oscar 2023 foi desenvolvida para homenagear os melhores atores, técnicos e filmes de 2022. A premiação foi realizada em 12 de março de 2023 com apresentação de Jimmy Kimmel. O apresentador já havia comandado a premiação nos anos de 2017 e 2018.


Agora, a Recreio quer saber a sua opinião!

Qual animação vai vencer o Oscar 2023?

  • Pinóquio por Guillermo del Toro
  • Gato de Botas 2: O Último Pedido
  • Marcel the Shell With Shoes On
  • A Fera do Mar
  • Red: Crescer é uma Fera