Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / GOT the Beat

Quem é quem no GOT the Beat?

Conheça as integrantes da primeira unit do projeto Girls on Top, da SM Entertainment

Daniela Bazi Publicado em 16/01/2023, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GOT the Beat - Divulgação/ SM Entertainment
GOT the Beat - Divulgação/ SM Entertainment

Elas voltaram com tudo! Após um ano em hiato, o GOT the Beat, unit do projeto Girls On Top, da SM Entertainment, que une idols femininas da agência, realizou o primeiro comeback de sua carreira com o mini-álbum “Stamp On It”, que chegou acompanhado de um clipe incrível para a title track de mesmo nome. Assista!

De acordo com a SM, todas as idols femininas da empresa irão participar do Girls on Top em algum momento, em units e formações diferentes. O projeto foi anunciado para o público em 2021, com o debut da primeira unit sendo realizado em janeiro de 2022, com o single “Step Back”. Relembre!

O GOT the Beat é formado por sete integrantes, que representam as quatro gerações do k-pop: a solista BoA (primeira geração), as integrantes do Girls’ Generation Taeyeon e Hyoyeon (segunda geração), as integrantes do Red Velvet Seulgi e Wendy (terceira geração), e as integrantes do aespa Karina e Winter (quarta geração).

Para celebrar o comeback do GOT the Beat, conheça um pouco mais sobre as integrantes!

BoA

BoA
BoA em imagem teaser de “Stamp On It”. Crédito: Divulgação/ SM Entertainment

Kwon Bo-ah é solista, debutou no ano 2000, e nasceu em 5 de novembro de 1986 em Gyeonggi-do, na Coreia do Sul. BoA é considerada uma das principais idols da primeira geração do k-pop, sendo a responsável pelo início da Onda Hallyu, movimento que espalhou a cultura sul-coreana para outros países. Antes do GOT the Beat, ela nunca havia trabalhado em um grupo.

Taeyeon

Taeyeon
Taeyeon em imagem teaser de “Stamp On It”. Crédito: Divulgação/ SM Entertainment

Kim Taeyeon é integrante do Girls’ Generation, onde debutou em 2007 nas posições de líder e main vocalist. Ela nasceu em 9 de março de 1989, e também atua como a líder do GOT the Beat a pedido de BoA. Além dos dois grupos, Taeyeon também trabalha como solista, e já lançou inúmeros sucessos como “Spark”, “Fine”, “What Do I Call You” e “INVU”.

Hyoyeon

Hyoyeon
Hyoyeon em imagem teaser de “Stamp On It”. Crédito: Divulgação/ SM Entertainment

Ao lado de Taeyeon, Kim Hyoyeon também debutou em 2007 no Girls’ Generation, onde assume as posições de main dancer e main rapper. Hyoyeon nasceu em 22 de setembro de 1989 e, além de participar dos grupos, a idol também atua como solista e DJ, onde é chamada apenas de Hyo. Entre seus singles, estão “Sober”, “Dessert”, “Second” e “DEEP”.

Seulgi

Seulgi
Seulgi em imagem teaser de “Stamp On It”. Crédito: Divulgação/ SM Entertainment

Kang Seulgi é main dancer e lead vocalist no Red Velvet, onde debutou no ano de 2014. Nascida em 10 de fevereiro de 1994, Seulgi também faz parte da unit Red Velvet – Irene & Seulgi, além de ter realizado sua esperada estreia como solista em 2022 com o álbum “28 Reasons”.

Wendy

Wendy
Wendy em imagem teaser de “Stamp On It”. Crédito: Divulgação/ SM Entertainment

Son Seungwan, a Wendy, é a main vocalist do Red Velvet. Ela nasceu em 21 de fevereiro de 1994, na Coreia do Sul, mas morou por muitos anos no Canadá. Fora do GOT the Beat e do Red Velvet, Wendy já fez seu debut solo com o álbum “Like Wather”, em 2021, e atualmente também trabalha como apresentadora de um programa de rádio sul-coreano.

Karina

Karina
Karina em imagem teaser de “Stamp On It”. Crédito: Divulgação/ SM Entertainment

Yu Jimin, ou simplesmente Karina, é a líder do aespa, mais recente girlgroup lançado pela SM Entertainment. Ela nasceu em 11 de abril de 2000, em Gyeonggi-do, na Coreia do Sul. Antes de debutar, Karina também já realizou diversas colaborações com outros idols da empresa em seus projetos, como Taemin, do SHINee, e Kai, do EXO.

Winter

Winter
Winter em imagem teaser de “Stamp On It”. Crédito: Divulgação/ SM Entertainment

A maknae do GOT the Beat é Kim Minjeong, a Winter do aespa. Ela veio ao mundo em 1º de janeiro de 2001 em Busan, na Coreia do Sul, e fez o seu debut em 2020 ao lado de Karina, Giselle e Ningning após quatro anos como trainee na SM. O GOT the Beat se tornou o primeiro projeto paralelo que Winter participou desde a sua estreia. Hoje, a idol já realizou outras colaborações com idols da empresa para o SMTOWN.