Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / BIGBANG

Quem é quem no BIGBANG?

Conheça todos os integrantes que já passaram pela formação do BIGBANG, renomado grupo da segunda geração do k-pop

Redação Publicado em 27/06/2024, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daesung, Taeyang, G-Dragon e T.O.P em imagens para “Still Life” - Divulgação/ YG Entertainment
Daesung, Taeyang, G-Dragon e T.O.P em imagens para “Still Life” - Divulgação/ YG Entertainment

Sendo um dos boygroups mais influentes do k-pop, responsáveis pela criação de inúmeras tendências, o BIGBANG foi formado pela YG Entertainment em agosto de 2006, debutando com a faixa “We Belong Together”. Relembre!

Em seus 18 anos de carreira, o conjunto da segunda geração lançou inúmeros hits, incluindo faixas como “BANG BANG BANG”, “Fantastic Baby”, “Loser”, “FXXK IT”, “Haru Haru”, entre outras. Seu mais recente lançamento aconteceu em abril de 2022, com a faixa “Still Life”. Assista ao clipe!

Atualmente, a formação é composta por apenas três integrantes: G-Dragon, Taeyang e Daesung. No entanto, se você é novo no k-pop e ainda não conhece o BIGBANG, a RECREIO vai te apresentar todos os idols que já passaram pela formação desse memorável grupo. Confira!

G-Dragon

G-Dragon no fórum Innovate Korea 2024
G-Dragon no fórum Innovate Korea 2024 / Crédito: Han Myung-Gu/WireImage/Getty Images

Kwon Ji Yong, mais conhecido como G-Dragon, é o líder, main rapper, vocalista e face do grupo. Ele nasceu em 18 de agosto de 1988 em Seul, na Coreia do Sul e, atualmente, está na agência Galaxy Corporation. Antes de debutar, foi trainee na SM Entertainment aos oito anos de idade, e é amigo de infância de T.O.P, também do BIGBANG, e Kangin, ex-Super Junior. Aos 12, foi para a YG, onde conheceu Taeyang, com quem quase debutou no duo GDYB, antes dos planos mudarem e mais três membros serem adicionados, formando o BIGBANG.


Taeyang

Taeyang em evento em 2023
Taeyang em evento em 2023 / Crédito: Han Myung-Gu/WireImage/Getty Images

Main vocalist e main dancer, Dong Yong Bae, o Taeyang, nasceu em 18 de maio de 1988 em Gyeonggi-do, na Coreia do Sul, e hoje está sob o selo da THEBLACKLABEL. Em 2008, debutou solo com o mini-álbum “Hot” e, em 2014, estreou na sub-unit GD X TAEYANG ao lado de G-Dragon com o single-álbum “Good Boy”. No ano de 2013, iniciou um relacionamento com a atriz Min Hyorin, com quem se casou em 2018, e teve seu primeiro filho em 2021.


Daesung

Daesung em evento no ano de 2013
Daesung em evento no ano de 2013 / Crédito: Han Myung-Gu/WireImage/Getty Images

Kang Daesung é o lead vocalist e atual maknae do BIGBANG. Ele nasceu em 26 de abril de 1989 em Incheon, na Coreia do Sul, e atualmente está na empresa R&D Company. Sua estreia como solista aconteceu em 2008 com a canção de trot “Look At Me Gwisun” e, em 2013, lançou sua primeira música em japonês “D’scover”. Desde então, a maioria de sua discografia é japonesa. Atualmente, ele tem focado em seu canal no YouTube, 집대성 (Zip Daesung).


Ex-integrantes

T.O.P

T.O.P em evento no ano de 2022
T.O.P em evento no ano de 2022 / Crédito: Han Myung-Gu/WireImage/Getty Images

Nascido em 4 de novembro de 1987, Choi Seung-hyun, o T.O.P, foi lead rapper, vocalista, visual e integrante mais velho do BIGBANG. Ele deixou a YG Entertainment em 2022 após o fim de seu contrato, mas ainda participou do mais recente comeback do grupo com “Still Life”. Em 31 de maio de 2023, através das redes sociais, confirmou que havia deixado a formação para focar em sua carreira solo, sendo o segundo integrante a deixar o grupo.


Seungri 

Seungri se apresentando no Tribunal Distrital Central de Seul em 2020
Seungri se apresentando no Tribunal Distrital Central de Seul em 2020 / Crédito: Chung Sung-Jun/Getty Images

Lee Seung Hyun, o Seungri, foi lead dancer, vocalista e maknae original do grupo. Ele nasceu em 12 de dezembro de 1990 em Gwangju, na Coreia do Sul, e se aposentou oficialmente da indústria do entretenimento em 11 de março de 2019 após se envolver em uma série de polêmicas, incluindo o escândalo Burning Sun. Em janeiro de 2020, foi indiciado pela polícia sul-coreana por suposta participação em jogos ilegais, crimes econômicos, mediação de prostituição e envolvimento em violência sexual, sendo condenado em agosto de 2021 a uma pena de três anos de prisão e uma multa de 1,15 bilhão de won (cerca de 990 mil dólares). Seungri foi solto em 9 de fevereiro de 2023, após cumprir sua pena.