Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Supergirl

Quem é Milly Alcock, a nova Supergirl?

Descubra quem é Milly Alcock, atriz escolhida para dar vida a nova Supergirl nas novas produções do DCU

Izabela Queiroz Publicado em 30/01/2024, às 10h50 - Atualizado às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milly Alcock, a nova Supergirl - Frazer Harrison/Getty Images/DC Comics
Milly Alcock, a nova Supergirl - Frazer Harrison/Getty Images/DC Comics

Milly Alcock foi confirmada como a nova Supergirl do DCU! A personagem, que antes foi vivida por Sasha Calle em "The Flash" (2023), e por Melissa Benoist na série "Supergirl", terá uma nova intérprete, visto que o universo compartilhado baseado nos personagens da DC Comics nos cinemas será reiniciado por James Gunn, novo líder criativo do DC Studios, ao lado de Peter Safran.

A versão de Alcock, como analisado pelo Deadline, deve fazer sua estreia por meio de uma participação em um dos projetos do estúdio antes de se tornar protagonista de seu próprio filme, que ainda não tem data de estreia, mas já tem título definido: "Supergirl: Woman of Tomorrow", trama que adaptará a HQ homônima escrita por Tom King e ilustrada pela brasileira Bilquis Evely.

Mas, quem é Milly Alcock?

Milly Alcock nasceu o 11 de abril de 2000 em Sydney, Austrália. A atriz de 23 anos teve a carreira alavancada ao dar vida a Rhaenyra Targaryen no spin-off de “Game of Thrones” que estreou diretamente no catálogo do HBO Max: “A Casa do Dragão”. 

Ainda assim, a australiana também tem como papéis de destaques Cindy Jackson, do programa de drama de televisão australiano “Janet King” (2014), Meg, na série dramática “Upright” (2019), e Ella no filme “Furlough” (2020).

Mais sobre a escalação de Milly Alcock como Supergirl

Após o Deadline divulgar a notícia em primeira mão, não demorou para que James Gunn e a própria atriz confirmassem a novidade por meio de publicações em seus perfis no Instagram. O primeiro deles foi Gunn, que compartilhou um print da matéria e revelou ter ficado “impressionado” com o talento de Milly durante os testes para o papel. 

Isto é exato. Milly é uma jovem atriz fantasticamente talentosa e estou incrivelmente entusiasmado por ela fazer parte do DCU. Sim, eu conheci a Milly em House of the Dragon, mas fiquei impressionado com as suas várias audições e testes de ecrã para #Supergirl. Ela encarna a Kara como imaginada por @tomking_tk, @bilquis e Ana Nogueira”, escreveu Gunn na legenda.

Logo após, Alcook, que conta com 1,4 milhões de seguidores, compartilhou a imagem de capa da HQ “Supergirl: Woman of Tomorrow”, para celebrar a conquista do papel. Na legenda, ela escreveu: “Tão entusiasmada por fazer parte da família DC - muito obrigada à @jamesgunn por me confiarem a Kara / Supergirl”.

Vale lembrar que a Supergirl, também conhecida como Garota de Aço, é prima de Superman. A personagem, que tem como identidade real o nome Kara Zor-El, nasceu no planeta Krypton, assim como seu primo, fazendo sua estreia nos quadrinhos da editora no ano de 1949, na HQ "Superboy #56".