Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Iñaki Godoy

Quem é Iñaki Godoy, ator que viverá Luffy em live-action de One Piece?

Saiba mais sobre Iñaki Godoy, ator responsável por interpretar o Luffy no live-action de 'One Piece' na Netflix

Redação Publicado em 30/08/2023, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iñaki Godoy como Monkey D. Luffy - Divulgação/Netflix
Iñaki Godoy como Monkey D. Luffy - Divulgação/Netflix

A partir de amanhã, 31, os fãs de One Piece poderão conferir a adaptação live-action da história de Luffy e o bando do chapéu de palha na Netflix. Inclusive, o streaming divulgou o teaser final do seriado nesta quarta-feira, 30. Confira!

A série é baseada no mangá de mesmo nome, criado por Eiichiro Oda. As aventuras de Monkey D. Luffy já possui uma adaptação em formato de anime que, atualmente, conta com mais de 1000 episódios, e se tornou a animação japonesa mais longa da história, uma vez que está sendo transmitida há 26 anos, e ainda não possui previsão de encerramento.

O ator mexicano Iñaki Godoy, de 20 anos, foi o escolhido — com a ajuda especial do criador — para dar vida ao protagonista. Recentemente, a Netflix divulgou um vídeo do primeiro encontro entre Godoy e o autor do anime, onde Oda fala como soube que o ator tinha que ser escolhido para o papel. Veja!

Mas afinal, quem é Iñaki Godoy?

Iñaki Godoy nasceu na Cidade do México no dia 25 de agosto de 2003. Desde pequeno, foi incentivado a praticar esportes, como futebol, basquete, tênis e golfe, mas nunca se destacou como atleta. O astro disse em seu site oficial que era o garoto mais alegre e barulhento entre as crianças.

Depois de um tempo, a mãe de Iñaki percebeu que ele realmente não tinha talento para os esportes, e decidiu inscrevê-lo em uma escola de teatro musical para crianças, quando ele tinha apenas 4 anos. Com o passar dos anos, e com algumas peças teatrais feitas, o menino decidiu, aos 9 anos, que queria ser um ator profissional.  

A partir disso, ele e sua família começaram a investir em sua carreira. Sua primeira audição foi para um papel pequeno no programa “Cocina de hacienda” (Cozinha de Fazenda, em tradução livre). No entanto, o primeiro papel de destaque de Godoy veio aos 11 anos, na telenovela “La querida del centauro” (em português, “A Amante do Centauro”).

Aos 14, Iñaki conseguiu seu primeiro trabalho como protagonista em um filme. A produção, intitulada “Go Youth”, foi lançada em 2020, e conta a história de quatro adolescentes que se rebelam contra o mundo adulto. Desde então, ele não parou mais: já atuou em uma série e três filmes.

Agora, Iñaki Godoy é o Luffy, e irá comandar a tripulação que conta com Zoro, Nami, Usopp e Sanji, interpretados respectivamente por, Mackenyu, Emily Rudd, Jacob Romero Gibson e Taz Skylar, onde juntos vão atrás do lendário tesouro One Piece.