Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Quem é a idol da primeira geração que será produtora da nova unit do NCT?

Descubra quem é a idol da primeira geração do K-pop que está responsável por produzir o debut da nova unit do NCT: o NCT WISH!

Redação Publicado em 31/01/2024, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes do NCT WISH e BoA - Divulgação/SM Entertainment
Integrantes do NCT WISH e BoA - Divulgação/SM Entertainment

A nova unit do NCT, NCT WISH, contará com uma idol da primeira geração do K-pop como produtora: BoA. A revelação foi feita pela SM Entertainment por meio de um comunicado, onde revela que a solista estará por trás de todos os detalhes do single de estreia do grupo, "WISH", supervisionando desde a parte musical até as performances.

Quem é BoA?

BoA
BoA em imagem teaser de “Forgive Me” / Crédito: Divulgação/SM Entertainment

Nascida em 5 de novembro de 1986 em Guri, Gyeonggi-do, na Coreia do Sul, BoA, é uma das principais solistas da indústria da música sul-coreana. Apelidada de "Rainha do K-pop", o debut da artista foi realizado com o lançamento do álbum “ID; Peace B”, em 25 de agosto de 2000, meses antes de seu aniversário de 14 anos.

A idol se tornou uma das maiores artistas da Ásia e pioneira em diversos quesitos relacionados à música pop sul-coreana, além de ser considerada uma das líderes da Hallyu — a onda coreana responsável por levar a cultura da Coreia do Sul para o resto do mundo —, devido a sua influência ao redor do globo.

Isso porque, a lista de feitos de BoA inclui expandir seu alcance para fora das fronteiras de seu país de origem, já que ela se tornou a primeira artista coreana a entrar na principal parada de álbuns da Billboard dos EUA, o Billboard 200, e também, a primeira cantora coreana a ficar em primeiro lugar na Oricon, no Japão, e a vender mais de 1 milhão de cópias.

Vale lembrar que BoA já realizou uma colaboração com o cantor e rapper americano Akon com a canção "Beautiful". Além disso, ela, que é dançarina, compositora, produtora musical, diretora musical, também realizou trabalhos como atriz, tendo estrelado o filme "Make Your Move 3D".

Ainda assim, a carreira da artista ultrapassa os projetos solo, já que ela também faz parte do projeto Girls on Top, grupo feminino da SM Entertainment, que reúne todas as idols femininas da empresa, e da unit GOT the Beat, onde performa ao lado de Taeyeon e Hyoyeon do Girls’ Generation, Seulgi e Wendy do Red Velvet, e Karina e Winter do aespa.

Mais sobre o NCT WISH

O NCT WISH foi formado através do reality show “NCT Universe: LASTART”, ao qual BoA atuou como co-mentora. Ao final do programa, o grupo foi formado com sete membros, mas, após a saída de Jungmin devido a motivos de saúde, o NCT WISH irá debutar em 21 de fevereiro com apenas seis integrantes. São eles: Sion, Yushi, Riku, Sakuya, Daeyoung e Ryo.

Dessa forma, BoA esteve envolvida com o grupo desde o início, e agora está por trás da produção geral do álbum de estreia do grupo, assim como das demais atividades do NCT WISH no futuro.

Além disso, como esta será a unidade japonesa do NCT, é esperado que a influência de BoA no mercado japonês ajude o grupo a deslanchar.