Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Qual personagem da Pixar pode ser a 22, de ‘Soul’? Entenda a teoria!

Os fãs criaram algumas teorias sobre os possíveis futuros da 22, personagem da Pixar, na Terra

Sofia Luppi Publicado em 24/08/2022, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do filme 'Soul' - Divulgação/ Disney
Imagem promocional do filme 'Soul' - Divulgação/ Disney

Já parou para pensar sobre qual seria o destino da 22 do filme Soul?

[ALERTA DE SPOILER] 

 Se você já assistiu ao filme “Soul” da Pixar, que foi lançado em 2020, sabe que no final a alma 22 descobre, depois de muito tempo, qual é sua motivação para ir para a Terra. Assim, a animação se encerra com ela pulando em direção ao planeta para poder encarnar em uma nova vida.

Mas, em quem a 22 se transformou?

Há uma teoria entre os fãs da Pixar que a 22 poderia ser a Mei Lee, protagonista do filme “Red: Crescer é uma Fera”. Isso se dá por conta de algumas coincidências entre as personagens, sendo que a maior pista é relacionada a personalidade das duas. A 22 é bem rebelde atributo que podemos perceber em Mei depois que ela se rebela contra sua mãe, além de que ambas são bem independentes. 

Outro ponto em comum é que, quando 22 está indo para a Terra, aparenta que ela cairá em alguma região da China, que é o país de origem da família da Mei Mei. 

“Red: Crescer é uma fera” foi lançado em 2022, assim se torna mais um ponto de uma possível ligação entre os filmes, uma vez que a 22 pode estar fazendo referência ao ano de lançamento da animação da Mei Lee.

mei lee
Cena de RED: Crescer é uma Fera / Crédito: Divulgação/Disney

Mas há outras teorias que apontam para demais personagens da Pixar. No entanto, antes de descobrir quais são as outras possibilidades da 22, é preciso entender algumas coisas, como o fato de que no longa não sabemos se o plano das almas respeitam o mesmo tempo da Terra. Ou seja, é possível que a 22 tenha ido para o passado, presente ou futuro. 

Outro ponto a ser levantado é que, não necessariamente, a 22 caiu em alguma região da Ásia, como mostra o filme. Ela pode ter ido para outro país, pois também é possível ver que outras almas estão indo para diferentes lugares. 

Dessa forma, um dos personagens que a 22 pode ter se tornado é a Riley, de “Divertidamente” (2015). Essa teoria também se dá por dois pontos: um deles aponta que o filme sobre as emoções começa no exato momento em que Riley nasce, sendo uma espécie de continuação de “Soul”. Enquanto isso, segundo é que ambas as personagens possuem bastante energia e são um pouco teimosas. 

riley
Cena de Divertidamente / Crédito: Divulgação/Disney

Outra personagem em que a 22 pode ter se tornado é a Ellie de “Up — Altas Aventuras” (2009), uma vez que acompanhamos a vida inteira da personagem, e descobrimos que ela ama viver aventuras e aproveitar a vida intensamente, coisa que 22 acabou aprendendo com Joe, tornando-se sua motivação para ir à Terra. 

carl e ellie
Cena do filme Up - Altas Aventuras / Crédito: Divulgação/Disney

Vale ressaltar que tanto “Soul”, “Divertidamente” e “Up — Altas Aventuras” foram produzidos por Pete Docter, sendo assim, uma ligação direta entre os filmes não é impossível, já que o diretor pode ter feito isso de maneira proposital. 

Há ainda mais uma possibilidade: a 22 é a 22º alma criada no universo, e aí entra a relação de tempo. Se ela está destinada a ser uma das primeiras pessoas do mundo, assim que ela vai para a Terra, irá para o passado, na época da pré-história. E o filme — de acordo com a linha cronológica — mais antigo da Pixar é “O Bom Dinossauro” (2015). Dessa forma, é possível que a 22 seja o Spot, o pequeno humano no filme, já que as almas não possuem um gênero definido.

spot
Cena do filme O Bom Dinossauro / Crédito: Divulgação/Pixar

Importante: a teoria só considera que as almas encarnam em seres humanos. Confira mais um pouco sobre as teorias: