Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Vingadores

Qual a história de 'Vingadores: Dinastia Kang' e 'Vingadores: Guerras Secretas'?

As tramas que surgiram nos quadrinhos se tornarão os próximos filmes estrelados pelos Vingadores; entenda tudo!

Redação Publicado em 26/02/2023, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capas das HQs: 'Dinastia Kang' e 'Guerras Secretas' - Reprodução/ Marvel Comics
Capas das HQs: 'Dinastia Kang' e 'Guerras Secretas' - Reprodução/ Marvel Comics

Conhecidos como Vingadores, a equipe de heróis mais amada da Marvel voltará aos cinemas em 2025 através de dois novos longas-metragens: ‘Dinastia Kang’ e ‘Guerras Secretas’, que serão responsáveis por encerrar a fase seis do MCU, conforme divulgado no painel de anúncios do estúdio na San Diego Comic-Con de 2022.

Conforme adiantado pela Marvel, os Vingadores terão que enfrentar Kang, o Conquistador, vilão que surgiu nas telinhas através de uma de suas variantes no fim da primeira temporada de 'Loki', e que teve mais de sua origem abordada em 'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania', filme lançado no início de fevereiro deste ano.

As histórias que são derivadas dos quadrinhos prometem ser regadas a tragédias e combates mais intensos que os vistos na Saga do Infinito. Pensando nisso, quais são as premissas acompanhadas nas páginas das Comics?

Dinastia Kang

Capa da HQ Disnastia Kang
Capa da HQ 'Disnastia Kang'. Crédito: Marvel Comics

Assinada por Kurt Busiek e com ilustrações de artistas como Alan Davis, Kieron Dwyer, Ivan Reis e Manuel Garcia, ‘Dinastia Kang’ foi publicada em 16 partes nas HQs dos Vingadores entre os anos de 2001 e 2002.

Na trama conhecemos Kang, o Conquistador, e seu filho, o Centurião, que juntos desejam conquistar territórios ao redor do universo, e para isso, manipulam outros vilões como Cranius, Attuma e alguns Deviantes a fim de que eles os ajudem nessa missão.

Com o plano ambicioso em ação, Kang e seu grupo de antagonistas acabam provocando uma série de ataques ao redor do globo, e apesar dos heróis — incluindo os próprios vingadores — tentarem o impedir, suas tentativas acabaram sendo frustradas.

Como resultado, a destruição de nações inteiras foi causada, assim como a conquista momentânea da tão sonhada vitória, colocando Kang como o primeiro vilão a dominar a terra, mesmo que brevemente.

No entanto, os Vingadores, acabaram contra atacando gerando um combate épico entre o Capitão América e Kang, que acaba sendo derrotado, parando então atrás das grades.

Apesar disso, o vilão permaneceu vivo e considerando a ação um sucesso, visto que acabou conquistando seu império, além de ter derrotando os Vingadores na primeira batalha, o que os deixou fracos, traumatizados e sem a grande confiança que a população depositava sobre eles.

Guerras Secretas

Capa da HQ Guerras Secretas
Capa da HQ 'Guerras Secretas'. Crédito: Marvel Comics

Escrita por Jonathan Hickman em 2015, a história tem como evento principal uma incursão, ou seja, uma série de eventos causados pelo encontro de dois universos, que podem gerar a morte de uma ou de ambas as existências.

Na trama, os Iluminatti com a ajuda de Cisne Negro tentam impedir uma incursão entre a Terra-616 e a Terra-1610, também conhecida como Universo Ultimate, no entanto, acabam não obtendo sucesso.

Como resultado, as realidades do multiverso Marvel acabam deixando de existir, ação vista por Victor von Doom, o Doutor Destino, como uma oportunidade de se tornar uma entidade onipotente, se intitulando então o “Deus Imperador” desse novo planeta que viria a surgir.

Formado com a ajuda do Homem-Molecular e de diversos Beyonders através de vários territórios do multiverso, essa nova realidade, que também é conhecida como Mundo Bélico, detinha várias versões dos heróis já conhecidos nos quadrinhos e nos cinemas.

Apesar de se manter no comando das coisas por algum tempo, uma parcela dos heróis havia sobrevivido a incursão e, com a ajuda das antigas memórias, se uniram para tirar Destino do poder, resultando em diversas batalhas poderosas até a então derrota do Deus Imperador e a reorganização do multiverso.

Ainda assim, vale lembrar que essa é a história mais recente das Guerras Secretas, a primeira delas surgiu em uma parceria com a Mattel — sim, a empresa que confecciona brinquedos — em 1984, onde Beyonder deseja obter a resposta para a pergunta que assola todas as narrativas de super-heróis: entre um confronto entre o bem e o mal, quem seria o grande vencedor?

Para que sua dúvida seja respondida, ele acaba sequestrando heróis e vilões da Terra para que eles se enfrentem no Mundo Bélico. A trama foi responsável por trazer Homem-Aranha utilizando o icônico traje preto e a Mulher-Hulk substituindo O Coisa no Quarteto Fantástico.