Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Walt Disney

Qual era a música favorita de Walt Disney?

A música favorita de Walt Disney faz parte da trilha sonora de uma de suas produções; descubra!

Sofia Luppi Publicado em 16/10/2023, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walt Disney em vídeo sobre o Walt Disney World - Reprodução/Youtube/Disney Parks
Walt Disney em vídeo sobre o Walt Disney World - Reprodução/Youtube/Disney Parks

Nesse dia, há exatos 100 anos, os irmãos Walt e Roy E. Disney fundaram a Walt Disney Animation Studios. Para comemorar um século de existência, a casa do Mickey Mouse fez um curta que uniu os mais de 500 personagens do estúdio. A produção com esse crossover icônico das animações já está disponível no Disney+. Relembre o trailer!  

O que poucas pessoas notaram é que existe uma referência sobre o gosto pessoal de Walt Disney no curta. Em uma cena, Mickey se depara com um quadro com a foto do cineasta, e o agradece por tudo. Durante esse momento fofo, a música de fundo é “Feed The Birds”, que faz parte da trilha sonora de “Mary Poppins”. A questão é que essa canção era a favorita de Walt Disney, assim o trecho fica ainda mais especial. Confira!

Quem revelou esse segredo do cineasta foram os Irmãos Sherman, responsáveis por escrever a canção. Os músicos explicaram no documentário “The Boys: A História dos Sherman Brothers”, que está disponível no Disney+, a relação de Disney com a faixa.

Richard e Robert Sherman conquistaram a atenção de Walt depois de produzirem diversas canções para os filmes do estúdio. Com isso, o cineasta pediu para os irmãos criarem músicas para o futuro filme de "Mary Poppins". Detalhe: na época, o estúdio ainda não tinha os direitos do livro em que a produção foi baseada.

Depois das músicas prontas, os compositores as mostraram para Walt no piano que ficava no escritório do diretor, sendo uma delas “Feed The Birds”. Richard, mais conhecido como Dick, revelou no documentário que o pai do Mickey pediu que a canção da senhora do pássaro fosse tocada novamente.

Foi a partir desse dia, e dessa demonstração, que os irmãos Sherman se tornaram compositores contratados pelo estúdio e foram os únicos que Walt teve sob contrato. Depois disso, os músicos só criaram sucesso atrás de sucesso, e garantiram um escritório próprio dentro do prédio de animação da Disney.

Isso fez com que todas as sextas-feiras os irmãos passassem na sala de Walt para conversar. E era durante esses encontros que o cineasta pedia para eles tocarem “Feed The Birds”, a sua música favorita.

E então ele olhava para mim, e dizia ‘tocar’, e eu praticamente sabia o que ele queria. Ele queria ouvir sua música favorita” revelou Richard no documentário (via Inside The Magic).

O compositor ainda revelou na produção que, depois da morte de Walt Disney, ele foi até o escritório do fundador, em uma sexta-feira, e tocou “Feed The Birds” em sua memória.

Inclusive, no 60º aniversário da Disneyland, localizada na California, nos EUA, Dick Sherman subiu no palco das comemorações e tocou a música favorita de Walt Disney. Veja o momento!