Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / 'Enrolados'

Qual era a ideia original de 'Enrolados' que foi descartada?

'Enrolados' é uma das grandes animações da Disney e foi lançado em 2010

Redação Publicado em 07/01/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Enrolados' (2010) - Reprodução/Disney
Cena da animação 'Enrolados' (2010) - Reprodução/Disney

Depois do estrondoso sucesso de ‘Branca de Neve e os Sete Anões’ na década de 1930, um filme onde Rapunzel era a personagem principal chegou a ser cogitado pela Disney, porém, na ocasião, o grande cineasta Walt Disney acabou deixando a ideia de lado, permanecendo engavetada até o final dos anos 1990, já que a produção começou a ser realizada somente no início dos anos 2000. Desde então, o filme foi realizado com enorme entusiasmo, sendo lançado no ano de 2010, com a modificação de personagens e até mesmo de enredo.  

Antes de ser intitulado como ‘Enrolados’, o projeto era tratado como ‘Rapunzel Unbraided’ e o mesmo teria uma inclinação a fazer sátiras de algumas histórias de princesas de contos de fadas, e assim aconteceu, tendo uma história onde envolvia dois adolescentes, que, durante a trama, trocam de corpo com Rapunzel e seu príncipe, e no passar do tempo, os dois eram transformados em esquilo cão de caça, respectivamente. 

A ideia teria se transformado em algo totalmente diferente do que a Disney havia produzido durante todo o seu passado, e assim, na década de 1990, que havia apresentado ao público diversas princesas, como a Bela e a Jasmine, teve o primeiro filme de princesa que se tornou uma sátira. 

A nova maneira de sátira feita pela Disney seguia o mesmo modelo de ‘Shrek’, que também produziu as mesmas obras de maneira sátira, mas a diferença era que a Disney zombava de si mesma. 

Assim como outros projetos da marca de Walt Disney, muitos filmes da marca começam de uma maneira planejada que no final segue outro estilo, e em ‘Enrolados’ aconteceu o mesmo, tendo seu final diferente do planejado anteriormente. 

Além disso, a animação da Disney de 2010, assim como muitos outros filmes da produtora, conta com inúmeras curiosidades e fatos sem sentido em sua composição.