Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Anna e Elsa

Qual era a idade de Anna e Elsa quando seus pais faleceram?

Veja quantos anos tinham as princesas Elsa e Anna quando seus pais faleceram no início da animação 'Frozen: Uma Aventura Congelante'

Redação Publicado em 20/03/2024, às 14h26 - Atualizado em 28/03/2024, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação "Frozen: Uma Aventura Congelante" (2013) - Reprodução/Disney
Cena da animação "Frozen: Uma Aventura Congelante" (2013) - Reprodução/Disney

Logo no começo do primeiro filme de “Frozen”, lançado pela Disney em 2013, descobrimos que os pais das protagonistas, as irmãs Elsa e Anna, faleceram em um trágico naufrágio quando as duas ainda eram pequenas.

Na ocasião, o rei Agnarr e a rainha Iduna partiram para uma viagem que não é especificada na animação, mas prometem para as filhas que estariam de volta em duas semanas. Infelizmente, os monarcas acabaram enfrentando uma terrível tempestade enquanto navegavam, que ocasionou na tragédia.

Após o falecimento dos reis, o filme apresenta um salto temporal, indo diretamente para a coroação de Elsa que, por ser a mais velha, se tornou a principal herdeira do trono. Mas, você já se perguntou quantos anos tinham as princesas quando tudo isso aconteceu?

Cena da animação "Frozen: Uma Aventura Congelante" (2013)
Cena da animação "Frozen: Uma Aventura Congelante" (2013) / Crédito: Reprodução/Disney

A idade de Elsa e Anna

A resposta para a curiosidade foi dada por Jennifer Lee, co-diretora dos dois filmes de “Frozen”, através do X (antigo Twitter). Na ocasião, a cineasta e CCO do Walt Disney Animation Studios afirmou que, durante a parte principal da trama, Anna tem 18 anos e Elsa 21.

Dessa forma, é possível entender que, quando a tragédia com o rei Agnarr e a rainha Iduna aconteceu, a mais velha possuía 18 anos, enquanto a mais nova apenas 15.

Novas sequências

Vale lembrar que, no ano passado, a Disney confirmou que a franquia de “Frozen” irá receber mais duas sequências. Segundo Bob Iger, atual CEO do estúdio fundado por Walt Disney, “Frozen 3” deverá chegar aos cinemas mundiais em 2026. Por outro lado, o quarto longa ainda não possui previsão de estreia.

“Frozen 3 está em desenvolvimento e talvez exista um Frozen 4 em desenvolvimento também. Mas não tenho muito o que dizer sobre esses filmes agora. Mas Jenn Lee que criou Frozen, o original e Frozen 2, está trabalhando duro com seu time na Disney Animation não em uma, mas em duas histórias.”, revelou Iger em entrevista ao Good Morning America.