Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Princesa

Qual é a única princesa da Disney que tem irmãos meninos?

Descubra qual, entre as 13 detentoras do título de realeza da franquia Disney Princesa, é a única que tem irmãos meninos!

Redação Publicado em 26/02/2024, às 11h04 - Atualizado em 28/02/2024, às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesas da Disney em cena do filme 'WiFi Ralph: Quebrando a Internet', lançado em 2018 - Divulgação/Disney
Princesas da Disney em cena do filme 'WiFi Ralph: Quebrando a Internet', lançado em 2018 - Divulgação/Disney

Um dos temas recorrentes nas narrativas das princesas da Disney é o amor. Esse sentimento é geralmente abordado na forma romântica com a presença de casais na história, como no primeiro longa-metragem animado do estúdio, “Branca de Neve e os Sete Anões”, onde o príncipe Florian foi o responsável por despertar a princesa do feitiço por meio de um beijo de amor verdadeiro.

Ainda assim, há a representação do amor em sua forma fraterna, onde não existe paixão entre os envolvidos. Dessa vez, o afeto é normalmente representado entre membros de uma mesma família, sendo uma das formas possíveis, o amor entre irmãos, por exemplo.

Mesmo assim, na franquia Disney Princesa, que conta com 13 detentoras da coroa (Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel, Mérida, Moana e Raya), as relações familiares nesse contexto não são muito exploradas, já que apenas duas princesas não são filhas únicas, e só uma delas tem irmãos meninos.

Quem é ela?

Merida
Merida e os trigêmeos Harris, Hubert e Hamish ao lado do rei Fergus e da rainha Elinor /Crédito: Reprodução/Disney

A princesa em questão é Merida, do filme “Valente”. Na trama lançada em 2012 com direção de Brenda Chapman e Mark Andrews, ela tem três irmãos mais novos, os trigêmeos Harris, Hubert e Hamish, que são chamados carinhosamente pela irmã de “Pequenos Diabinhos”. 

Os caçulas do rei Fergus e da rainha Elinor são apaixonados por comida, e no longa, as aparições do trio sempre contam com o reforço dessa característica de personalidade, já que quando são vistos, estão na maioria das vezes comendo ou escondendo alimentos, como quando surgiram na tela pela primeira vez, já que foram apresentados roubando tortas de sua babá.

Na história, eles são responsáveis por ajudar Merida a fugir do castelo após a rainha comer o bolo enfeitiçado e se transformar em um enorme urso pardo. Isso porque, em troca de ganhar a sobremesa de Merida durante um ano, eles distraem os guerreiros que estavam atrás da rainha Elinor, usando diversas técnicas, como o uso de sombras, por exemplo.

Após conseguirem o feito de tirar Merida e Elinor do palácio, eles ganham uma regalia: a permissão para comer tudo o que quisessem da cozinha. Como resultado, eles acham o bolo feito pela feiticeira e dividem entre si, fazendo com que eles também fossem transformados em ursos, só que filhotes!

No fim, eles ajudam a irmã mais velha mais uma vez, roubando uma chave para libertá-la da sala de tapeçaria para que ambos pudessem ir até a floresta resgatar sua mãe das mãos do rei Fergus, que estava determinado em acabar com a vida do urso que ele não imaginava que fosse sua esposa, assim como salvar a rainha Elinor da maldição, antes que o tempo máximo para que a transformação fosse irreversível chegasse.

Vale lembrar que o filme está disponível no Disney+ com a seguinte sinopse: "Merida, uma habilidosa arqueira e a filha teimosa determinada a trilhar seu próprio caminho na vida, desafia uma antiga tradição sagrada do reino. Ela terá que usar todas as suas habilidades e recursos, incluindo seus espertos e travessos irmãos trigêmeos, para desfazer uma terrível maldição antes que seja tarde demais e descobrir o significado da verdadeira valentia."

Além de Merida, a outra princesa que tem irmãos é Ariel, de 'A Pequena Sereia' (1989). Ao contrário da princesa do reino escocês de DunBrochAttina, a filha do rei Tritão tem só irmãs meninas e ao todo são cinco. São elas: Alana, Adella, Aquata, Arista e Andrina, todas com letra 'A' como inicial do nome!