Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Kang, o Conquistador

Quais são as variantes de Kang, o Conquistador no MCU e nos quadrinhos?

Kang, o Conquistador é o grande antagonista de ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’

Redação Publicado em 20/02/2023, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kang, o Conquistador, vilão de ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ - Reprodução/ Marvel
Kang, o Conquistador, vilão de ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ - Reprodução/ Marvel

Com a chegada de ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ aos cinemas, os fãs das produções cinematográficas da Marvel foram apresentados a variantes ainda mais perversas do grande vilão da fase cinco do MCU: Kang, o Conquistador, personagem que é representado pelo ator Jonathan Majors, e que surgiu pela primeira vez em ‘Loki’ (2021) através de uma de suas contrapartes conhecida como Aquele Que Permanece.

Além das versões já apresentadas nas produções da Casa das Ideias nos cinemas e no streaming, há ainda versões alternativas do antagonista existentes nos quadrinhos que ocupam lugares de destaque nas diversas batalhas ocorridas, e em varias linhas temporais.

Por isso, listamos abaixo as principais versões de Kang, para que você possa conhecer. Confira!

Aquele Que Permanece

Aquele Que Permanece
Aquele Que Permanece. /Crédto: Reprodução/ Disney

Marcando a primeira aparição de Majors na pele do vilão, Aquele Que Permanece surge no último episódio da primeira temporada da série ‘Loki’ mostrando ser quem comanda a Autoridade de Variância de Tempo, mais conhecida como AVT e por ser responsável por controlar a Linha do Tempo Sagrada, punindo aqueles que podem causar desvios e ameaças ao funcionamento dos Multiversos.

Kang (Aquele que foi Exilado)

Kang
Kang. /Crédto: Reprodução/ Disney/ Marvel

Apresentado na terceira aventura solo do herói que pode se comunicar com formigas e alterar seu próprio tamanho, Kang foi exilado no Reino Quântico após as destruições que causou ao redor de todo o Multiverso. Sua visita ao microverso gerou os eventos vistos em ‘Quantumania’.

Rama-Tut

Nas HQs, Nathaniel Richards da Terra-6311 usa a tecnologia de viagem no tempo para ir ao Egito Antigo. Lá, a população o trata como uma divindade, pois ele possui conhecimentos e aparatos tecnológicos que não pertencem a aquela civilização. Como resultado, Nathaniel agarra a oportunidade de subir ao poder e controlar toda uma nação surrupiando o trono como faraó do Egito, reinventando-se como o faraó Rama-Tut.

Essa contraparte de Kang surge nas cenas pós-créditos de ‘Quantumania’ ao lado do Conselho dos Kangs, assim como é mencionada na série ‘Cavaleiro da Lua’ lançada em 2022.

Immortus

Immotus é um dos Guardiões do Tempo nos quadrinhos, ou seja, um dos responsáveis por preservar as linhas do tempo ao invés de conquistá-las. O personagem é um dos últimos vivos de sua linha temporal, e nos quadrinhos, é conhecido por seus embates com o Quarteto Fantástico e os Vingadores.

Vale lembrar que mesmo que tenha boas intenções, Immortus eventualmente segue o mesmo caminho de suas variantes e acaba se tornando um vilão.

Garoto de Ferro

Nas Comics da Marvel, o Garoto de Ferro é uma variante mais jovem de Kang que viaja no tempo para alertar aos Vingadores quem ele se tornará quando for mais velho. O personagem acaba se tornando um dos membros da equipe de heróis usando uma armadura inspirada em Tony Stark até que o seu destino inevitável seja revelado.

Centurião Escarlate

O Centurião Escarlate é um guerreiro alienígena inspirado no Doutor Destino. Nas revistinhas da Marvel, o vilão acaba sendo protagonista de uma relação complexa e traumatizante com a Capitã Marvel.

Victor Timely

Na última cena pós-créditos o público e apresentado a Victor Timely. Na cena, Loki (Tom Hiddleston) e Mobius (Owen Wilson) aguardam o início de uma palestra que será ministrada por um teórico que, para a surpresa de alguns, revela ser a variante de Kang.

O personagem é apresentado nas HQs como uma versão do vilão que viaja para o século XX, onde acaba se tornando o prefeito de uma cidade e o fundador de uma série de empresas de tecnologia pertencentes às Indústrias Timely.