Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Encanto

Quais são todas as músicas de 'Encanto'?

Relembre quais músicas fazem parte da trilha sonora de 'Encanto', que concorreu ao Oscar 2022

Sofia Luppi Publicado em 04/04/2023, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família Madrigal em 'Encanto' - Divulgação/ Disney
Família Madrigal em 'Encanto' - Divulgação/ Disney

Além de uma história fascinante, “Encanto” conquistou o público com sua ótima trilha sonora, que foi indicada ao Oscar na categoria de Melhor Trilha Sonora de 2022. Todas as músicas do filme foram escritas pelo compositor e ator Lin-Manuel Miranda, que conseguiu trazer nas melodias um pouco do ritmo dançante da Colômbia. Por serem uma atração a parte da animação, a Recreio trouxe uma lista com todas as canções do filme para você conhecer melhor!

1. Família Madrigal

A primeira música de “Encanto” não é nada mais que uma apresentação dos personagens do filme. Intitulada “A Família Madrigal”, a canção agitada explica quem é essa família, detalha as relações entre os membros desse clã e revela o dom de cada um.


2. Só Um Milagre Pode Me Ajudar

A música “Só Um Milagre Pode Me Ajudar” é um dos momentos essenciais para entender a história. É durante a canção que Mirabel revela sua angústia de ser a única da família Madrigal a não ter um dom e questiona o por quê disso.


3. Estou Nervosa

A Luisa, uma das irmãs da Mirabel, possui o dom da força, mas durante a música “Estou Nervosa”, ela revela que as vezes não consegue ser tão forte assim. A canção mostra toda a insegurança da personagem e acaba servindo como um desabafo dela para a irmã mais nova.


4. Não Falamos do Bruno

A maior música da Disney é de “Encanto”! Estamos falando do hit “Não Falamos do Bruno”, que no começo de 2022 bateu recordes e ficou no topo das paradas musicais dos EUA, por duas semanas consecutivas.

A música mostra diversos relatos sobre os relacionamentos dos personagens com Bruno, um dos filhos da Abuela Alma que foi embora da Casita sem um motivo explícito.


5. Que Mais Vou Fazer?

Não é só a Mirabel que revela suas angústias cantando. A irmã mais velha da protagonista, a Isabela, faz a mesma coisa com a música “O Que Mais Vou Fazer?”. Na letra, a personagem revela a pressão que sofre da Abuela para ser a neta perfeita. Durante a canção, também podemos perceber que o relacionamento entre as irmãs melhora em comparação ao começo do filme.  


6. Dos Orugitas

Apesar de toda trilha sonora de “Encanto” ter sido indicada ao Oscar, a música “Dos Orugitas” também concorreu a estatueta de Melhor Música Original em 2022. Sendo uma das poucas músicas do filme gravada totalmente em espanhol, a canção revela toda a história de Abuela Alma: desde quando conheceu Pedro, seu marido, até o dia em que ele faleceu, tentando proteger sua família.

É também nesse momento do filme, que entendemos como a Casita surgiu e o motivo da Abuela ser tão dura com seus filhos e netos.


7. Vocês

A última música do filme é intitulada “Vocês”, que é o momento em que a Abuela percebe que suas cobranças estavam prejudicando a família. A canção também marca o retorno de Bruno, após anos afastado da família.