Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Princesas Disney

As princesas da Disney são coroadas?

Descubra se há uma grande comemoração para poder ser oficialmente uma princesa da Disney

Sofia Luppi Publicado em 25/03/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme WiFi Ralph: Quebrando a Internet (2018) - Divulgação/ Reprodução/ Disney
Cena do filme WiFi Ralph: Quebrando a Internet (2018) - Divulgação/ Reprodução/ Disney

Você sabia que as princesas da Disney possuem uma cerimônia de coroação na vida real? Há um grande evento, que pode ou não acontecer nos parques da Disney, onde as personagens dos filmes mais recentes do estúdio que possuem um grande apelo popular são coroadas, tornando- se oficialmente um membro da corte real do Walt Disney World, e também da Disney Princesas.

Depois da festança, a nova princesa terá sua imagem em todos os produtos oficiais das Disney Princesas, além de ganhar sua própria linha de mercadorias. Até hoje tivemos três coroações oficiais, que foram da Tiana, Rapunzel e da Mérida.

Tiana 

A coroação da Princesa Tiana, que é a protagonista do filme “A Princesa e o Sapo”, contou com com o elenco da animação além das oito princesas originais da Disney. A celebração aconteceu em Manhattan, no New York Palace Hotel. Ela foi coroada pelo Príncipe Naveen e a Fada Madrinha terminou a cerimônia com um grande baile.  

A atriz Anika Noni Rose, que dublou a princesa, estava na comemoração e fez um discurso e os co-escritores e diretores do longa, Ron Clements e John Musker também estavam presentes. 


Rapunzel

No dia 2 de outubro de 2011, aconteceu a coroação da Rapunzel, a princesa do filme “Enrolados”. Ela se tornou a 10º princesa da Disney, e a sua cerimônia ocorreu no Palácio de Kensington, em Londres. A festa contou com todas as princesas da franquia, que entraram em carruagens puxadas por cavalos, incluindo também a homenageada do dia. Flynn Rider foi responsável por coroar a nova integrante da realeza com a benção da Fada Madrinha. E vale ressaltar que ela usou, pela primeira vez, a coroa que é roubada no filme.




Merida 

Sendo a 11º princesa coroada na franquia Disney Princesa, Merida teve uma cerimônia no Magic Kingdom, o principal parque da Disney em Orlando. O evento aconteceu em 11 de maio de 2013, e contou com a presença de todas as princesas, sendo apresentado por Gabby Douglas. Sua entrada foi com o seu fiel escudeiro, o cavalo Angus, passando pelo meio da multidão que estava assistindo à coroação. Lady Llewellyn foi a responsável por anunciar a nova princesa, que recebeu sua coroa por sua mãe, a Rainha Elinor. 

Apesar de já integrar a franquia, Moana tinha uma coroação planejada para 2017 para oficializar sua entrada ao grupo de princesas, mas não aconteceu. Já as irmãs Anna e Elsa, tiveram uma festa marcada para 2014, mas isso nunca chegou a acontecer, já que as duas se tornaram rainhas na franquia de Frozen. 

Vale lembrar que Amy Adams, deu vida a princesa Giselle em “Encantada”, chegou a ter uma coroação planejada e ganhou uma linha de produtos, porém o estúdio não chegou em um acordo com a atriz e o evento não aconteceu. Sendo assim, a personagem nunca entrou para a franquia das princesas. 

Mulan e Pocahontas são princesas por conta de suas atitudes heroicas em seus filmes e, por conta disso, Jane Porter de “Tarzan” também era para ter sido uma princesa. A cerimônia para coroar a personagem foi anunciada em 2000, logo após o filme ganhar um Oscar, mas nunca aconteceu.