Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Princesas da Disney: Quais os 5 melhores live-actions?

Confira quais são os melhores live-actions das princesas da Disney

Redação Publicado em 22/06/2023, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As versões live-actions das princesas Jasmine, Bella e Ariel - Divulgação/ Disney
As versões live-actions das princesas Jasmine, Bella e Ariel - Divulgação/ Disney

As animações das princesas da Disney fazem muito sucesso entre os fãs do estúdio, e por isso, a casa do Mickey Mouse investiu nos live-actions dessas personagens. Ainda que nem todas tenham ganhado suas versões com os atores reais, a RECREIO fez um ranking dos melhores live-actions das princesas da Disney que já foram lançados. Confira a lista abaixo!

5. Malévola

Cena do filme 'Malévola: Dona do Mal'
Cena do filme 'Malévola: Dona do Mal'. /Crédito: Reprodução/ Disney

Apesar de não ser o grande destaque do filme, em “Malévola”, conhecemos uma princesa Aurora diferente da animação. O longa que conta a versão da história do ponto de vista da vilã de “A Bela Adormecida”, revela como é a verdadeira relação entre a princesa e a fada má, além de mostrar uma Aurora mais dona de si, com suas próprias opiniões. A personagem foi interpretada pela atriz Elle Fannig


4. Cinderella

Lily James como Cinderella no live-action de 2015
Lily James como Cinderella no live-action de 2015 . /Crédito: Reprodução/ Disney

A atriz Lily James deu vida a Cinderella no live-action da princesa. A produção de 2015 é bastante fiel à animação de 1950, porém mostra uma protagonista mais empoderada e um lado mais humano tanto na madrasta da Cinderella, quanto no Príncipe Encantado.


3. A Bela e a Fera

Cena do live-action de 'A Bela e a Fera'
Cena do live-action de 'A Bela e a Fera'. /Crédito: Reprodução/ Disney

Estrelado por Emma Watson, o live-action de “A Bela e a Fera” é mais uma releitura fiel da animação original, lançada em 1991. Entre as pequenas mudanças entre as versões, a Fera ganhou sua própria música e o personagem Lefou ganhou mais destaque.


2. A Pequena Sereia

Imagem promocional do live-action de 'A Pequena Sereia'
Imagem promocional do live-action de 'A Pequena Sereia'. /Crédito: Reprodução/ Disney

Lançado neste ano, a versão live-action de “A Pequena Sereia” foi protagonizada pela atriz e cantora Halle Bailey. O remake mostra uma Ariel mais empoderada, mas sem perder seu jeito meigo. A produção revela detalhes que a animação de 1989 nunca mostrou, como a família do príncipe Eric e o parentesco entre o rei Tritão e Úrsula, a vilã da história.


1. Aladdin

Cena do live-action de 'Aladdin'
Cena do live-action de 'Aladdin'. /Crédito: Reprodução/ Disney

Na versão live-action de “Aladdin”, a princesa Jasmine ganha muito mais destaque do que na animação. A personagem interpretada pela atriz Naomi Scott, tem seu próprio solo musical, onde ela canta sobre seus receios e no final da história, é ela que assume o trono do pai, o que faz muito mais sentido do que o Aladdin assumir, que é o que acontece na animação.