Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Power Rangers

Power Rangers: Por que a Ranger Rosa da 1ª geração não esteve no reencontro?

Após a divulgação do especial de 30 anos dos Power Rangers, a atriz que viveu a Ranger Rosa na primeira geração explicou sua ausência na produção

Redação Publicado em 01/12/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Jo Johnson como a Ranger Rosa na primeira geração de Power Rangers - Divulgação/ Saban Entertainment
Amy Jo Johnson como a Ranger Rosa na primeira geração de Power Rangers - Divulgação/ Saban Entertainment

No início desse ano, a Netflix divulgou o especial “Might Morphin Power Rangers: Agora e Sempre”. A produção celebra os 30 anos da série, e promoveu um reencontro entre as diversas gerações de Rangers. Confira o trailer!

Apesar de ser um reencontro muito aguardado pelos fãs, infelizmente, ele não foi completo. A produção conta com somente dois membros da primeira geração dos Rangers, sendo ele David Yost (Billy, o Ranger Azul) e Walter Jones (Zack, o Ranger Preto).

Por conta disso, astros de outras gerações foram convidados a participar desse momento histórico, e entre eles temos Karan Ashley (Aisha, a Ranger Amarela), Steve Cardenas (Rocky, o Ranger Vermelho) e Johnny Yong Bosch (Adam, O Ranger Preto), que são da segunda geração. Catherine Sutherland (Kat, a Ranger Rosa) da terceira geração também estará presente.

Com a repercussão do reencontro, a atriz Amy Jo Johnson, que foi a primeira Ranger Rosa, decidiu explicar o motivo de sua ausência no especial. Ela comentou em seu Twitter:

Para registro de todos, eu nunca disse ‘não’. Eu apenas não disse ‘sim’ para aquilo que eles estavam me oferecendo. Mas temos outras coisas divertidas vindo aí! E estou ansiosa para ver meus amigos chutarem traseiros”

A partir disso, alguns fãs entenderam que a atriz recusou o convite para participar da produção por conta do baixo valor do cache oferecido a ela. Ela negou a suposição e relembrou da decisão de Jason David Frank, que viveu Tommy, o Ranger Verde que mais para frente se tornou branco.

Por favor, parem de dizer que não participei da reunião por causa de dinheiro. Simplesmente não é verdade. Talvez eu simplesmente não quisesse usar um collant no auge dos meus 50 anos. Ou talvez não quisesse passar um mês na Nova Zelândia. Jason David Frank e eu optamos por não fazer o especial por nossos próprios motivos. A produção foi rodada antes de ele falecer"

Como atriz cita em seu tweet, Jason faleceu em 2022 e o longa foi gravado em 2021, o que mostra que ele escolheu não participar do longa, assim como Amy. Vale lembrar que o ator já havia anunciado anos antes que estava se aposentando da franquia, após várias participações em pequenos especiais no decorrer dos anos. Um dos motivos para ele ter se afastado do personagem era o fato de não querer mais passar por todo o processo de cobrir suas tatuagens com maquiagem.

Outro integrante que ficou de fora do reencontro é Austin St. John, que viveu Jason, o Ranger Vermelho. A sua ausência se dá por conta das acusações de fraude com o governo norte-americano. Na verdade, o quinteto original nunca estaria completo, pois, Thuy Trang, que viveu Trini, a Ranger Amarela, faleceu em 2001.

"Might Morphin Power Rangers: Agora e Sempre” estreou em 19 de abril na Netflix, e mostra o retorno de uma grande ameaça do passado, o que fará com que os Rangers sejam novamente chamados “para serem os heróis que o mundo precisa”, palavras dos próprios criadores.