Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Princesas

Por que as princesas da Disney não podem manter contato visual?

Você já reparou que, quando estão juntas, as princesas nunca se olham? Descubra o motivo por trás desse mistério!

Daniela Bazi Publicado em 20/03/2023, às 18h22 - Atualizado em 28/03/2023, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesas da Disney - Divulgação/Disney
Princesas da Disney - Divulgação/Disney

Todo mundo já sabe que a franquia das princesas são uma das mais lucrativas dentro da Disney. Desde o lançamento da primeira princesa, a Branca de Neve, no ano de 1937, o público se apaixonou pelas tramas envolvendo essas personagens, transformando-as em algumas das figuras mais famosas no mundo das animações, sendo amadas por pessoas de todas as idades em diversas partes do mundo.

Além de estrelarem seus próprios filmes, as princesas também estão presentes em inúmeros itens licenciados, como bolsas, lancheiras, cadernos, roupas, colecionáveis e muito mais. Vale lembrar que, para fazer parte deste seleto grupo, é necessário que as personagens cumpram uma série de requisitos. São eles:

  • Fazer parte de uma animação
  • Ser humana, ou pelo menos metade humana
  • Nascer princesa, se casar com alguém da realeza ou cometer um ato heroico
  • Ser a protagonista de seu próprio filme, desde que não seja uma sequência
  • Dar um bom retorno econômico para os estúdios

É por este motivo que, atualmente, existem apenas 12 nomes: Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel, Merida e Moana. Anna e Elsa, de “Frozen”, acabam não fazendo parte do grupo por terem sido coroadas rainhas em sua história, além de darem um retorno financeiro maior sozinhas.

Porém, algo que muitos fãs perceberam foi que, quando as personagens são colocadas todas lado a lado, nenhuma é vista fazendo contato visual.

Por que isso acontece?

Conforme um artigo publicado pelo jornal The New York Times no ano de 2006, e repercutido pelo portal ScreenRant, Andy Mooney, profissional responsável por trabalhar no marketing da franquia Disney Princesas, elas nunca realizam contato visual quando estão juntas para “garantir a santidade” de suas próprias “mitologias”, agindo como se as outras não existissem.

princesas Disney
Princesas da Disney em 'Detona Ralph 2: Quebrando a Internet" (2018) / Crédito: Reprodução/Disney

Dessa forma, apesar de muitas pessoas acreditarem nas teorias de que todas as princesas vivem no mesmo universo, isso não é uma realidade. Porém, a ideia de que as personagens não se conhecem acabou sendo quebrada durante o filme “Detona Ralph 2: Quebrando a Internet” (2018), quando, ao lado de Vanellope, as princesas aparecem juntas se divertindo, e até realizam uma festa do pijama contando com a participação de Elsa e Anna, as irmãs de Arendelle.