Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Monstros S.A

Por que os monstros de 'Monstros S.A' têm medo de crianças?

Segundo uma teoria criada por fã de 'Monstros S.A', o medo teria surgido graças a primeira visita dos monstros ao mundo dos humanos. Entenda!

Redação Publicado em 10/01/2024, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Monstros S.A' (2001) - Reprodução/Pixar
Cena da animação 'Monstros S.A' (2001) - Reprodução/Pixar

Durante a animação “Monstros S.A”, da Pixar, descobrimos que, apesar da energia da cidade de Monstrópolis ser gerada através dos gritos de crianças, os pequenos são temidos pelos monstros, por acreditarem que são seres extremamente tóxicos e letais.

Um momento claro que apresenta esse enorme medo dos personagens contra os humanos é na cena em que Boo surge no restaurante em que Mike estava com sua namorada, causando um enorme alvoroço na região — ocasionando até mesmo na chegada das forças especiais, e com todo o acontecimento sendo noticiado pela televisão.

Mas, você já se perguntou por que os monstros têm tanto medo dos humanos? Uma teoria criada por um fã, e compartilhada através da plataforma Reddit pode explicar esse grande questionamento.

Peste bubônica?

De acordo com o usuário r/FanTheories, o pavor teria surgido devido à experiência dos monstros em sua primeira visita ao mundo dos humanos. A hipótese afirma que, na época, seria o auge da pandemia da Peste Bubônica, que aconteceu durante o século 14.

Foi também durante essa viagem que eles teriam descoberto que os gritos funcionam como fonte de energia para o seu mundo. No entanto, quando retornaram para Monstrópolis, os visitantes estavam com pulgas portadoras da doença, levando a bactéria para o mundo dos monstros.

Com isso, a epidemia também se espalhou pela cidade, causando inúmeras mortes e gerando a forte crença entre a população de que a doença seria transmitida através das crianças humanas, e seriam terrivelmente perigosas para os monstros.

A teoria, no entanto, nunca chegou a ser confirmada pela Pixar. Porém, muitos fãs passaram a acreditar na hipótese principalmente devido ao grande avanço tecnológico existente no mundo dos monstros, tornando facilmente possível que, mesmo durante o século 14, eles pudessem ter inventado um portal básico para ter acesso ao mundo dos humanos.