Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Por que Avatar terá tantas sequências? James Cameron responde

Avatar deve receber quatro novas histórias até 2028, com a primeira delas sendo lançada ainda este ano

Redação Publicado em 17/12/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de "Avatar: O Caminho da Água" - Reprodução/ 20th Century Studios
Cena de "Avatar: O Caminho da Água" - Reprodução/ 20th Century Studios

O segundo filme da franquia Avatar estreou na última quinta-feira, 15. Antes de seu esperado lançamento, o primeiro longa ganhou um relançamento neste ano e, para comemorar o grande sucesso, o diretor e roteirista James Cameron participou de uma coletiva de imprensa, onde revelou estar orgulhoso da equipe escolhida e do resultado obtido, afirmando que esses foram os motivos que o levaram a produzir tantas novas histórias para o mundo alienígena de Pandora.

As quatro novas continuações devem entrar em cartaz até 2028, com a primeira delas estreando treze anos após a divulgação da aventura que apresentou os Na’vi ao público dos cinemas pela primeira vez, longo prazo que fez com que Cameron enxergasse o trabalho com muito mais brilho:

Olhando para trás com a perspectiva de agora, 12 anos depois, estou mais orgulhoso em um sentido geral da equipe”, seguiu Cameron. “Há a beleza que foi criada pelos artistas, designers, arquitetos do cenário — as pessoas que construíram aquele mundo em todos os seus detalhes e as criaturas nele (...). Mas há também a beleza humana que foi criada por esse elenco que está sentado aqui agora”.

Além disso, os atores Sam Worthington, Zoe Saldaña, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez e Stephen Lang, também estavam na coletiva e, logo em seguida, foram destacados por Cameron como os grandes responsáveis por terem o inspirado a escrever novas tramas:

Eu apenas olho para trás no trabalho de todos e estou muito grato por ter tido a oportunidade de trabalhar com essas pessoas incríveis", disse Cameron. "E eu acho que é por isso que eu prontamente saí e escrevi outro Avatar. Eu só queria continuar com essa família, que é uma ótima, ótima experiência."

Vale lembrar que, apesar dos roteiros de ambos os filmes já estarem prontos, o lançamento das sequências nas telas dependem do bom resultado de ‘Avatar: O Caminho da Água’ nas bilheterias. Caso aconteça, o terceiro longa chegará ao público em dezembro de 2024, enquanto as últimas duas produções tem previsão estimada para 2026 e 2028.

A sinopse da primeira continuação revelada na CinemaCon 2022, diz: "Ambientado mais de uma década após os eventos do primeiro filme, 'Avatar: The Way of Water' começa a contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os seguem, o quão longe eles vão para manter um ao outro seguro, as batalhas que eles lutam para se manterem vivos e as tragédias que enfrentam."

Contando com o retorno de James Cameron, não só na direção, mas também na produção onde realizará o trabalho ao lado de Jon Landau, "Avatar: O Caminho da Água” trará Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet ao elenco. O filme chegará aos cinemas no dia 15 de dezembro de 2022. Relembre o teaser!