Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Anastasia

Por que Anastasia não se tornou uma princesa oficial da Disney?

Após a fusão da Fox com a Disney, muitos fãs se perguntaram se a Anastasia se tornaria uma princesa oficial da Disney

Sofia Luppi Publicado em 02/11/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Anastasia' (1997) - Reprodução/Fox Animation Studios
Cena da animação 'Anastasia' (1997) - Reprodução/Fox Animation Studios

Até o ano de 2019, a Fox possuía uma das poucas princesas de sucesso que não eram a Disney — mas as coisas uma fusão entre as duas empresas. Desde então, o filme “Anastasia” faz parte do catálogo de filmes da Casa do Mickey, e muitos fãs começaram a se questionar se a princesa Anastasia se tornaria uma princesa oficial do estúdio. 

A franquia Princesas Disney conta atualmente com 12 personagens: Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel, Merida e Moana. Para elas estarem dentro desse grupo, elas precisam atender a todos os critérios impostos pelo estúdio. Apesar disso, existem algumas exceções dentro do universo, como o fato da Mulan não ser de fato um membro da realeza, mas estar presente na franquia, enquanto as irmãs Anna e Elsa, que possuem títulos reais em seus filmes, não participam oficialmente do grupo. 

Mesmo que Anastasia seja uma princesa desde que nasceu, e atenda os demais requisitos impostos pela Disney, não há previsão dela se tornar uma princesa oficial do estúdio. Isso se dá porque ela simplesmente não foi escolhida para integrar ao grupo.

A possibilidade de Anastasia se tornar uma integrante da franquia não deixou de existir, mas também não existe certeza de que isso possa acontecer. Um fator que pode ser decisivo para essa decisão é o quão bem o filme será recebido pelo público, uma vez que a animação está disponível no Disney+. Se a produção tiver um bom retorno lucrativo, ela pode se tornar uma princesa da Disney. 

"Anastasia" foi lançado em 1997, e a história é uma adaptação da lenda sobre a Grã-Duquesa Anastasia Nikolaevna da Rússia, a qual teria escapado da execução de sua família. Na animação, acompanhamos Anya, uma jovem órfã com amnésia em busca de sua origem e acaba cruzando o caminho de dois vigaristas, Dimitri e Vlad. Esse encontro fez com que os dois homens bolassem um plano: fazer Anya se passar por Anastasia, a Grã-Duquesa, uma vez que as duas eram bem semelhantes e receberam a recompensa por achar a princesa que estava perdida. 

O longa foi um sucesso entre os especialistas e os telespectadores, mas foi alvo de críticas por parte dos historiadores, uma vez que mostrava alguns momentos históricos de maneira errada. Confira o trailer!