Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / China Anne McClain

Por onde anda China Anne McClain?

Descubra o que aconteceu com China Anne McClain, uma das estrelas da Disney

Redação Publicado em 31/10/2023, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
China Anne McClain como Uma em 'Descendentes 2' - Divulgação/ Disney
China Anne McClain como Uma em 'Descendentes 2' - Divulgação/ Disney

Uma das últimas franquias de sucesso da Disney foi a série de filmes “Descendentes”, que conta a história dos filhos dos clássicos vilões do estúdio convivendo com os herdeiros dos heróis. Ao todo são três longas, com um quarto em produção.

O elenco conta inúmeros artistas que já haviam trabalhado em outras produções da Disney, sendo uma delas a atriz China Anne McClain. Ela apareceu pela primeira vez no segundo longa da franquia, lançado em 2017 e deu vida a Uma, a filha da Úrsula, vilã da história de “A Pequena Sereia”. Relembre o número de apresentação da personagem:

Como já mencionado, China já era uma das estrelas da Disney antes de “Descendentes”. Ela estrelou a série “Programas de Talentos” durante três anos. Inclusive, por conta do seriado, ela gravou o clipe “Calling All The Monsters”, que viralizou nas últimas semanas nas redes sociais por conta da temática de Halloween. Assista!

Além da série que protagonizava, China participou da equipe de dublagem da animação “Doutora Brinquedos” e chegou a fazer participação no programa “Agente K.C.”. A atriz também protagonizou, ao lado de Kelly Berglund, o longa “Como Criar o Garoto Perfeito”.

Apesar de China atuar desde os setes anos, ela primeiro se aventurou na música. Ela e suas duas irmãs, Sierra e Lauryn, formam um trio musical dede de 2005, e atualmente, a formação se chama Thriii. As garotas já fizeram shows de abertura para o Big Time Rush e se apresentaram nos parques da Disney.

Mas depois de tantos trabalhos na Disney, por onde anda China?

A última grande produção em que China participou foi a série “Raio Negro” da The CW, lançada em 2018. Depois disso, a atriz decidiu se afastar um pouco dos holofotes e se concentrar em projetos pessoais, que acabaram por beneficiar seus fãs.

Em uma conversa com a Teen Vogue, China comentou sobre essa transição, de deixar a atuação de lado e expor mais as questões sobre saúde mental e autoidentidade para os jovens. Ela disse:

Eu tenho muitas história que quero contar que acho que vão ajudar muitas dessas crianças que estão constantemente me twittando e deixando comentários em minhas postagens no TikToks e Instagram sobre onde elas estão na vida e como atingiram um nível de todos os tempos, e como estão deprimidas e como estão ansiosas e estressadas e não conseguem sair disso. Eu tenho projetos que poderiam realmente ajudá-los e ajudar essas coisas. Era apenas hora de ir e tempo de me concentrar nos meus bebês que estou desenvolvendo com minha empresa de produção e minha família.” (via YR Media)

Esses projetos citados pela atriz começaram a ser desenvolvidos antes da morte de Cameron Boyce, colega de elenco da atriz em “Descendentes”. Ela revelou que com a perda do amigo, acabou recuando um pouco com suas ideias, para lidar com o luto.

China ainda disse que quando percebeu que não tinha problema em se afastar dos holofotes e deixar de ser uma jovem estrela para a realidade adulta, se sentiu mais em paz consigo mesma e com Deus.