Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / A Pequena Sereia

A Pequena Sereia: Onde se passa o live-action?

Descubra qual é a nova localização da história da Ariel no live-action de 'A Pequena Sereia'

Redação Publicado em 01/06/2023, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Halle Bailey como Ariel no live-action de 'A Pequena Sereia' - Divulgação/ Disney
Halle Bailey como Ariel no live-action de 'A Pequena Sereia' - Divulgação/ Disney

O live-action de “A Pequena Sereia” chegou nos cinemas no dia 25 de maio, e já é um sucesso entre o público. A princesa da Disney foi interpretada pela atriz e cantora Halle Bailey, além do longa também contar com outros nomes de peso no elenco, como Melissa McCarthy, Jonah Hauer-King, Jacob Tremblay, Daveed Diggs, Javier Bardem e Awkwafina. Relembre o trailer!

O remake conta com algumas mudanças em relação à animação de 1989, e uma delas é a localização de onde se passa a história. Ao longo do filme, é possível perceber essa mudança em alguns detalhes na produção, como a população da ilha, as danças e até mesmo o cenário.

Vale lembrar que, para muitas pessoas, era possível concluir que a animação da Disney se passa na Dinamarca, uma vez que Hans Christian Andersen, autor que criou o conto original de “A Pequena Sereia”, era dinamarquês. Sendo assim, a casa do Mickey Mouse teria colocado a história em terras dinamarquesas para homenagear o autor do conto em que estúdio se baseou.

Contudo, em 2019, a Disney publico um vídeo no canal do YouTube “Disney Princess” confirmando que a Ariel cresceu no Mar Mediterrâneo, e que a história se passa na Itália. Confira o vídeo:

Novo lugar

O live-action, no entanto, se passa nas águas de uma ilha fictícia no Caribe, com a informação sendo confirmada pela própria Disney em seu site. Por outro lado, mesmo se a empresa não tivesse confirmado esse detalhe, todo o filme indicaria que essa é a nova localização da trama — além da mudança se encaixar perfeitamente com a proposta dessa nova versão da história da Ariel.

Mas mesmo com a trama se passando no Caribe por volta dos anos de 1830, algumas cenas foram gravadas na Sardenha, uma ilha italiana. Os momentos na praia, no passeio a cavalo e no mercado de rua foram filmados no território italiano.