Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Música

Palavra Cantada anuncia lançamento de 'Canção para Fauna e Flora', com a participação de Maria Gadú

O clipe e a música que celebram a fauna e a flora brasileiras chega para o público no dia 20 de agosto

Redação Publicado em 16/08/2021, às 11h03 - Atualizado às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do clipe de "Canção para Fauna e Flora" - Divulgação
Cena do clipe de "Canção para Fauna e Flora" - Divulgação

O Palavra Cantada acaba de anunciar o lançamento de mais uma música feita para encantar o público de todas as idades. A “Canção para Fauna e Flora” conta com a participação da cantora Maria Gadú, e chega com uma rica homenagem aos povos indígenas, e um alerta para o cuidado com os nossos principais biomas nacionais: a Floresta Amazônica, a Mata Atlântica, o Cerrado e o Pantanal.

A faixa conta um pouco da vida da compositora Sandra Peres, que há anos é zeladora de uma fazenda localizada ao sul da cidade de São Paulo, e de toda sua empatia com a natureza como um todo. Para essa façanha, Sandra não quis ficar sozinha, buscou a cantora Maria Gadú, que também tem uma trajetória voltada para ações sociais para o meio ambiente.

Outros profissionais como consultor ambiental, arranjador, maestro, parceiro na composição, especialista em efeitos sonoros, animadores visuais, entre outros foram envolvidos na composição e produção da canção e na produção do vídeo clipe. O parceiro Paulo Tatit e Sandra também interpretam a canção, ao lado de Gadú, e suas vozes são acompanhadas por um coral de crianças.

palavra cantada
Capa da música "Canção para Fauna e Flora" / Crédito: Divulgação

Durante o videoclipe, os já conhecidos e amados pelo público, os personagens Pauleco e Sandreca, fascinados pelo canto da “Iara”, personagem foi inspirada em Maria Gadú, se embrenham na mata e descobrem esse universo tão cheio de vida e de sons. “Entre as revoadas de pássaros e olhares furtivos dos animais, Pauleco, Sandreca e Iara cantam e se divertem, passando pelos diversos biomas que se mesclam como se fossem uma vegetação única”, explica Cecília Esteves, criadora da animação.

Segundo Sandra, “Com essa canção, queremos ampliar o sentimento da riqueza do patrimônio ambiental brasileiro, destacando suas belezas e a necessidade de preservá-lo. No mesmo dia em que criei a música, convidei o Luiz Tatit para compor a letra. Luiz é um parceiro querido que realiza em sua poesia o que chamo de Alta Costura de palavras, sentimentos e formas de interpretar a vida. E assim nasceu a canção". Tanto a música quanto o clipe serão disponibilizados para o público no dia 20 de agosto.