Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Encanto

Os possíveis poderes escondidos de Félix e Agustín, de 'Encanto'

O diretor de 'Encanto' falou sobre a possibilidade de Félix e Agustín terem dons escondidos; Confira!

Sofia Luppi Publicado em 28/03/2023, às 14h47 - Atualizado em 30/03/2023, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Félix e Agustín, membros da Família Madrigal - Reprodução/ Walt Disney Animation Studios
Félix e Agustín, membros da Família Madrigal - Reprodução/ Walt Disney Animation Studios

Quem assistiu ao filme “Encanto”, da Disney, sabe que a maior aflição da protagonista Mirabel, é ser a única da família a não ter nenhum dom. Isso porque todos os demais membros do clã Madrigal possuem alguma super habilidade, como conversar com os animais ou ser superforte. Apesar de essa ser a premissa do longa, a personagem não é a única que mora na Casita sem um dom.

Mirabel é a única neta da Abuela Alma que passou por toda a cerimônia da vela e não recebeu nenhum dom. Porém, é preciso lembrar que a própria Abuela, que cobrou muito da protagonista, não possui nenhum dom, mas sim a responsabilidade de cuidar da vela mágica. Além disso, existem mais membros do clã que não possuem um dom. São eles: o Tio Félix, que é casado com a Tia Pepa e é pai de Dolores, Camilo e Antonio, e Agustín, o pai da Mirabel.

Entretanto, em agosto do ano passado, Jared Bush, o diretor da animação, comentou em seu Twitter que, na verdade, tanto Félix quanto Agustín possuem dons escondidos. Essa revelação pode ser uma forma de Bush confirmar a mensagem do filme: que todas as pessoas têm seu próprio dom especial. Confira o tweet:

É possível perceber no filme, mesmo não tendo poderes, Félix e Agustín encontraram seu lugar dentro da família Madrigal. Contudo, podemos perceber em alguns momentos que a Abuela acabava por restringir ambos de serem parte da família, como o fato de não ter foto deles nos retratos logo no começo do filme.

As coisas mudam quando Mirabel, sem nenhum poder, consegue salvar a Casita e todos os Madrigal. A partir desse ponto, a matriarca da família começa a enxergar tanto a neta, como os genros de maneira diferente, e assim, eles acabam sendo inclusos nos retratos.

Mas, desde o começo da história, Mirabel sempre duvidou sobre seu lugar dentro da família pelo fato de não ter um dom, enquanto seu pai e seu tio, mesmo sabendo que não possuíam dons, sabiam que eram peças fundamentais para o clã e que fariam de tudo por todos os membros.

Com isso, os dons ao que Bush se referia em seu tweet nada mais era do que a certeza dos personagens de estarem na família certa e saberem seu lugar, coisa que a Mirabel aprendeu no decorrer da trama.

"Encanto" foi lançado em 2021 e teve todas as suas músicas escritas por Lin-Manuel Miranda. O filme que se passa na Colombia, teve um elenco de dublagem 100% colombiano para a versão em espanhol. Relembre o trailer da animação que está disponível no Disney+: