Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / O Rei Leão

O Rei Leão: Morte de Mufasa seria ainda mais aterrorizante em versão descartada

Apesar de já ser triste, uma versão descartada de 'O Rei Leão' contava com uma cena ainda mais trágica

Redação Publicado em 24/06/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'O Rei Leão' (1994) - Reprodução/Disney
Cena da animação 'O Rei Leão' (1994) - Reprodução/Disney

No ano de 1994, há exatos 29 anos, a Disney lançava uma de suas animações mais aclamadas: “O Rei Leão”. Sua estreia oficial ocorreu no dia 24 de junho de 1994, e logo marcou o seu nome como a maior bilheteria do ano — além de também ter conseguido se tornar uma das maiores de toda a história do cinema.

A trama de Simba, Mufasa e toda sua família, foi tão amada pelo público mundial que a produção também é reconhecida como a animação desenhada à mão de maior público do mundo. Além de apresentar cenas extremamente divertidas, a produção também conta com algumas sequências super emotivas, como a morte de Mufasa do início do filme.

Nela, o pequeno Simba acaba presenciando seu pai ser atropelado por uma manada de gnus devido a um plano de seu terrível tio Scar, que tenta roubar o poder do irmão e tornar-se o rei da savana. Relembre o momento abaixo!

Apesar da cena já ser triste o suficiente — e ter deixado uma geração inteira marcada devido às fortes imagens do filhote de leão se despedindo de seu pai aos prantos —, ela deveria ter sido ainda pior, conforme revelou o site ScreenRant.

Segundo o portal, durante os primeiros rascunhos, Scar ainda seria o responsável pela morte do irmão, porém, com algumas diferenças. Na versão inicial, o vilão era descrito como um leão maior, mais forte e muito mais maquiavélico onde, para tomar o trono de Mufasa, teria executado seu plano utilizando apenas sua mandíbula.

Ainda que o momento seja extremamente forte, caso a sequência tivesse sido mantida, o enredo relacionado ao sentimento de culpa de Simba, que acredita ter sido o responsável pela morte do pai após as palavras de Scar, fugindo então para a floresta onde acaba conhecendo Timão e Pumba e aprende inúmeras lições importantes sobre a vida, provavelmente não teria acontecido.