Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Enrolados

O que aconteceu com Rapunzel e Flynn depois de 'Enrolados'?

Lançado em 2010, 'Enrolados' é um dos grandes sucessos da Disney. Mas, você sabe o que aconteceu com os protagonistas depois? Descubra!

Redação Publicado em 17/03/2024, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Enrolados' - Reprodução/Disney
Cena da animação 'Enrolados' - Reprodução/Disney

Seguindo a tradição do "felizes para sempre", em 'Enrolados', adorada animação da Disney, era prometido para Rapunzel e Flynn Rider, personagens de Mandy Moore e Zachary Levi, respectivamente, um final feliz que foi revelado somente depois que o filme foi lançado, em 2010. 

'Enrolados' é o 50º longa-metragem quando se trata de filmes animados da Disney, além de ser o segundo em sua Era Revival, que veio antes das produções como ‘Frozen’ e ‘Moana’. Ainda, a produção de 2010 é, até os dias atuais, a animação mais cara já feita na indústria. 

A animação se trata de uma adaptação do clássico conto ‘Rapunzel’, a princesa que tem cabelos longos e que se encontra trancada dentro de uma torre pela sua madrasta. Ao chegar a seu aniversário de 18 anos, Rapunzel realiza seu sonho e sai para explorar o mundo fora de sua bolha quando Flynn, após trair seus companheiros ladrões no roubo de sua tiara, se esconde na mesma torre onde Rapunzel vive.

No entanto, Gothel tenta fazer com que a princesa vote para torre e Flynn seja preso, porém, um souvenir com tema real que Flynn entrega a Rapunzel é a chave de muitos segredos escondidos, quando a princesa percebe que a Mamãe Gothel a separou de sua família legítima ainda quando era criança. 

Entre todas as reviravoltas do filme, Flynn consegue sair da prisão e, com a ajuda de seu novo aliado, o cavalo Maximus, ele vai até a torre confrontar Gothel. Assim, no ponto auge do longa, ele resolve fazer com que Gothel se dissolva em pó ao cortar os longos fios de cabelo de Rapunzel. 

Após isto, José Bezerra, ou Flynn, narra a última cena do filme explicando tudo o que aconteceu, incluindo como o reino se alegrou. 

Ainda, no filme ‘Enrolados Outra Vez: O Especial’, de 2017, conta com o cabelo dourado da princesa de volta quando seu desejo infinito de exploração a leva ao local onde concedeu a ela os fios mágicos. Vale lembrar que esse longa se passa somente seis meses depois dos eventos de ‘Enrolados’, ou seja, antes que Rapunzel fosse coroada, além de mostrar a hesitação da mesma de se tornar uma princesa casada. 

A produção ainda conta com todos os personagens do filme original, onde, junto com a princesa, buscam desvendar o mistério das rochas negras que brotam do lugar onde a flor Sundrop cresceu, além do motivo pelo qual o cabelo de Rapunzel voltou. Já Flynn continua tentando a proposta de casamento, mas ela adia a resposta, até se realizar a cerimônia no curta-metragem.