Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

O primeiro episódio da nova temporada de 'Loki' tem cena pós-créditos?

O primeiro episódio da segunda temporada de "Loki" já está disponível no Disney+

Redação Publicado em 06/10/2023, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da segunda temporada de "Loki" - Reprodução/ Disney+
Cena da segunda temporada de "Loki" - Reprodução/ Disney+

Na última quinta-feira, 05, o primeiro episódio da segunda temporada de 'Loki' chegou ao catálogo do Disney+ trazendo respostas sobre os eventos que se formaram anteriormente acerca da Autoridade de Variância Temporal (AVT), assim como a apresentação de um novo e importante rosto para a história: Ouroboros, personagem vivido por Ke Huy Quan.

Em meio a loucura temporal que o episódio apresenta, há ainda uma grata surpresa aos fãs da trama estrelada pelo Deus da Trapaça: existe uma cena pós-créditos! 

[SPOILERS DE LOKI A SEGUIR]

O momento em questão acompanha Sylvie (Sofia Di Martino) após matar Aquele Que Permanece (Jonathan Majors) no episódio final da temporada de estreia da série. Ela ultrapassa uma porta temporal causando uma nova ramificação na AVT ao viajar para a pequena cidade de Broxton, nos Estados Unidos, no ano de 1982.

Lá, ela entra em um McDonald's, e enquanto decide qual será o seu pedido, observa a felicidade dos moradores locais enquanto seu comportamento impaciente vai se esvaindo, dando vez a uma expressão esperançosa seguida da frase: “Vou querer tudo”, o que pode indicar que ela irá se fixar na cidade e construir uma nova vida longe de seus antigos erros.

Além de mostrar onde Sylvie foi parar, a cena traz ainda uma referência aos quadrinhos. Conforme explicado pelo portal Omelete, nas HQS da Marvel, Broxton também é conhecida como “Pequena Asgard”, visto que esta é a cidade transformada por Thor em uma nova Asgard, após ele adquirir o lugar em troca de um tesouro asgardiano. Ele, inclusive, iça o local para flutuar ligeiramente acima da superfície, assim como era a cidade em que nasceu.

Vale mencionar também que, nas páginas, Broxton acaba se tornando um lugar inabitável após intervenções que afetaram a cidade realizadas pela corporação de energia maligna que controlava o local: a Roxxon, resultando em um final tráfico, já que não resta nada de Broxton, que foi completamente destruída.

Curiosidade: Na primeira temporada de "Loki" há uma referência a Roxxon, que surge no segundo episódio, intitulado “A Variante”. A alusão é colocada na forma do supermercado Roxxcart, onde Loki (Tom Hiddleston) conhece Sylvie.

Mais sobre "Loki"

Estreando em junho de 2021, "Loki", acompanha o Deus da Trapaça após os eventos de "Vingadores: Ultimato". A primeira temporada contou com seus episódios, todos já disponíveis no Disney+. Já a segunda temporada contará com mais seis novos capítulos, que serão lançados semanalmente, todas as quintas-feiras às 22h. 

Além dos retornos de Hiddleston, no papel principal, Sofia Di Martino, como Sylvie e Jonathan Majors como Kang, o elenco conta também com a volta de Owen Wilson como Mobius e Gugu Mbatha-Raw como Ravona. Veja o trailer!