Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

O personagem de Wish que foi inspirado em fotos da infância de Walt Disney

Descubra qual é o personagem de “Wish: O Poder dos Desejos” que teve uma de suas características inspiradas na infância de Walt Disney

Izabela Queiroz Publicado em 23/01/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Asha, personagem de “Wish: O Poder dos Desejos” - Reprodução/ Disney
Asha, personagem de “Wish: O Poder dos Desejos” - Reprodução/ Disney

O novo filme da Walt Disney Animation já está entre nós! “Wish: O Poder dos Desejos” entrou em cartaz nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 4, como uma homenagem aos 100 anos de existência do estúdio, comemorados em 16 de outubro de 2023.

A história também é responsável por apresentar a nova princesa da Casa do Mickey: Asha, a personagem principal da trama, descrita como uma garota destemida, inteligente e altruísta, disposta a fazer tudo o que puder por sua família e comunidade. Com 17 anos, Asha se destaca por sua ampla capacidade de liderança.

Além dela, diversos outros personagens são apresentados, como a Estrela, uma força cósmica poderosa e capaz de realizar desejos, o rei Magnífico, responsável por reger o reino de Rosas, e ainda os Adolescentes (Dahlia, Gabo, Hal, Simon, Safi, Dario e Bazeema), amigos de Asha e os responsáveis por ajudá-la quando as coisas começam a se complicar.

Mas você sabia que um dos personagens da trama é inspirado em acontecimentos da vida do produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, filantropo e cofundador da The Walt Disney Company, Walt Disney?

Quem é ele?

Valentino
Valentino /Crédito: Reprodução/ Disney

O bode de pijama cheio de personalidade, Valentino é essa figura. A confirmação foi realizada pelo produtor Juan Pablo Reyes Lancaster Jones, que fez parte da equipe de desenvolvimento criativo do estúdio em 2018, e afirmou que fotos da infância de Walt foram usadas para a inspiração do visual no animalzinho.

Fizemos muitas pesquisas em nossa própria biblioteca de filmes e no próprio Walt Disney, perguntando quem ele era, o que o inspirou, que tipo de líder ele era. Até analisamos sua infância na fazenda em Marceline, Missouri. Algumas histórias sugerem que os filhotes de animais da fazenda eram ocasionalmente fantasiados, o que inspirou nosso bode de pijama, Valentino.”

Vale mencionar que Walt nasceu em Chicago, Illinois, em 5 de dezembro de 1901, mas foi criado em uma fazenda em Marceline, Missouri. Tanto é, que foi nesse mesmo lugar que Walt se apaixonou por desenhar, visto que, conforme revelado na biografia do criador do Mickey Mouse no site d23, ele começou a vender seus esboços aos vizinhos aos sete anos.

Mais sobre “Wish: O Poder dos Desejos” 

Comandada por Chris Buck, co-diretor de “Frozen” e “Tarzan”, e Fawn Veera Sunthorn, que trabalhou em “Wifi Ralph: Quebrando a Internet” e “Raya e o Último Dragão”, a trama tem a seguinte sinopse:

“A nova comédia musical “Wish”, do Walt Disney Animation Studios, convida o público ao reino mágico de Rosas, onde Asha, uma idealista perspicaz, realiza um desejo tão poderoso atendido por uma força cósmica – uma pequena bola de energia ilimitada chamada Estrela. Juntas, Asha e Estrela enfrentam um inimigo formidável – o governante de Rosas, o Rei Magnifico – para salvar a sua comunidade e provar que quando a vontade de um humano corajoso se conecta com a magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.”

Relembre o trailer!