Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

O girlgroup de k-pop que durou por apenas 5 dias

Conheça a história do girlgroup de k-pop que anunciou disband apenas 5 dias após seu debut

Daniela Bazi Publicado em 02/03/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O girlgroup que durou por apenas 5 dias - Divulgação/Space Music
O girlgroup que durou por apenas 5 dias - Divulgação/Space Music

Hoje em dia, na indústria do k-pop, está cada vez mais comum ver grupos ultrapassando a famosa “maldição dos sete anos”, onde, em gerações anteriores, sempre que uma formação chegava ao seu sétimo ano, um disband era provável acontecer, devido ao fim de seu contrato.

Atualmente, mesmo que todos os integrantes decidam sair da agência responsável por criar o conjunto, ainda existe a possibilidade de que os membros adquiram os direitos do nome, e continuem a promover juntos, como aconteceu com o GOT7 e o iKON.

Além disso, também existem alguns grupos que passaram a ser reconhecidos por sua longevidade, como o g.o.d e Koyote, que estão há 25 anos juntos, o TVXQ!, que celebra 20 anos de debut em 2023, além do Girls’ Generation, que é o girlgroup há mais tempo em atividade, totalizando 16 anos desde sua estreia.

tvxq
U-KNOW e Changmin, integrantes do TVXQ! / Crédito: Reprodução/Twitter/TVXQ

No entanto, existem alguns casos muito peculiares de grupos que duram muito menos do que isso. O X1, por exemplo, grupo formado no reality show Produce X 101, durou por apenas cinco meses, devido a um escândalo de manipulação de votos no programa responsável por criá-los.

Apesar do período de atividades do X1, infelizmente, ter sido extremamente curto, existe um conjunto que superou esse marco, e permaneceu em atividades por apenas cinco dias: o SOLIA.

Disband relâmpago

O SOLIA, que também já foi conhecido como About Me (어바웃미) e ISOM, foi um girlgroup formado pela Space Music no ano de 2021, composto por cinco integrantes: Soree, Hayeon, Suna, Soyeon e Eunbi. Seu debut aconteceu no dia 17 de agosto do mesmo ano, com o single “Dream”.

Mesmo com a estreia já realizada, cinco dias após seu debut, a empresa anunciou o disband oficial do conjunto, alegando que a circunstância financeira atual da empresa seria o motivo principal para a separação, mas pedindo para os fãs que continuassem a apoiar as atividades de cada uma das membros em suas futuras atividades individuais.

"Olá, aqui é SOLIA. Pedimos desculpas por surpreendê-lo repentinamente com notícias infelizes.

Devido às suas circunstâncias, a empresa não consegue mais manter o SOLIA funcionando, por isso viemos encerrar nossas atividades após longas discussões com a empresa. Foi um tempo muito curto, mas gostaríamos de agradecer e pedir desculpas aos fãs que nos apoiaram e nos amaram durante esse período.

Se você estiver curioso sobre as atividades individuais ou a vida diária das membros, siga as contas individuais do Instagram das membros. Mais uma vez, pedimos desculpas aos nossos fãs", disse a Space Music em seu comunicado oficial.

Conforme repercutido pelo portal Koreaboo, apesar da justificativa sobre a situação financeira, tempos depois um novo motivo sobre o fim repentino do SOLIA foi divulgado pela agência. Segundo a Space Music, as membros teriam opiniões divergentes sobre as atividades do grupo, assim como sobre o futuro de suas carreiras. Dessa forma, teria sido decidido o fim da formação, para que cada uma pudesse seguir seu próprio caminho.