Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Power Rangers

O episódio esquecido de Power Rangers

Descubra qual é o episódio de Power Rangers que pode ter caído no esquecimento — mas que vale ser lembrado!

Redação Publicado em 01/12/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de ‘Power Rangers Mighty Morphin’ - Reprodução/ Fox Kids
Cena de ‘Power Rangers Mighty Morphin’ - Reprodução/ Fox Kids

Sendo um dos maiores sucessos da década de 90, além de um grande marco na cultura pop e extremamente adorado até os dias de hoje, ‘Power Rangers’ é uma franquia de séries de TV e filmes de super-heróis que teve sua estreia realizada com o lançamento de ‘Power Rangers Mighty Morphin’ na programação do Fox Kids em 1993, onde o episódio 'Day of the Dumpster' (O Dia da Mudança, em português) foi exibido pela primeira vez nas telinhas.

Graças a sua enorme popularidade, a franquia recebe um painel especial na CCXP23, no Palco Bentô, para celebrar os 30 anos dos Rangers. No entanto, o que alguns podem não se lembrar — ou até mesmo não saber — é que antes de ‘Day of the Dumpster’, a série contou com um outro episódio piloto, que acabou não sendo exibido na estreia do programa, mas sim, seis anos após, no ano de 1999, referenciado por alguns até os dias de hoje como um "episódio perdido". 

O original ‘Day of the Dumpster’

O episódio, de acordo com o portal Legião dos Heróis, recebe o mesmo título da trama exibida no lançamento da série. No entanto, o enredo ocorre de forma diferente, já que acompanha o quinteto de amigos, Jack, Zack, Kimberly, Trini e Billy, se divertindo em uma pista de boliche, até uma briga começar, fazendo com que eles usem suas habilidades de combate para resolver a desavença.

Ainda que o conflito rapidamente tenha chegado ao fim, a verdadeira ameaça estava um pouco mais distante. Isso porque, dois astronautas acabam descobrindo uma cápsula espacial na lua que aprisionava por anos a bruxa maligna Rita Repulsa. Ao abri-la, a dupla acaba libertando a vilã que não perde tempo e direciona toda a sua raiva em um ataque contra a Terra.

Ao sentir que Rita está livre, o mago Zoltar, que havia batalhado contra a antagonista no passado, pede que seu assistente, o robô Alpha coloque o plano B em ação e reúna cinco jovens guerreiros, que devem se tornar os defensores da Terra. No entanto, quando Jack, Zack, Kimberly, Trini e Billy são teleportados para o Centro de Comando e descobrem o que os aguarda, eles caem em negação, decidindo ir embora.

Mas, ao deixarem o lugar, o quinteto é atacado pelos Rutties de Rita, sendo obrigados então a participar do plano de Zoltar — e é nesse momento que ocorre a primeira transformação dos garotos em Power Rangers. 

Depois de morfar com a ajuda dos Power Morphers armazenados nos cintos dados por Zoltar, eles são levados ao centro de Angel Grove, onde lutam contra um exército de Rutties, batalhando, inclusive, com um Megazord. O grupo de heróis vence, retornando ao Centro de Comando para comemorar.

Vale lembrar que no episódio de ‘Day of the Dumpster’ exibido na estreia, o enredo traz o quinteto treinando artes marciais, e não em uma pista de boliche. Outra diferença é encontrada em nomes e termos próprios, como é o caso de Zoltar, que no piloto se tornou Zordon.