Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Novos filmes de ‘Avatar’ devem mostrar lado obscuro dos Na’Vi, revela James Cameron

A promessa para o futuro da franquia 'Avatar' deve ser vista nas sequências previstas para 2024, 2026 e 2028

Redação Publicado em 02/01/2023, às 18h50 - Atualizado em 03/01/2023, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de ‘Avatar: O Caminho da Água’ - Divulgação/ 20th Century Fox
Cena de ‘Avatar: O Caminho da Água’ - Divulgação/ 20th Century Fox

Após o lançamento de ‘Avatar: O Caminho da Água’ nos cinemas, os fãs da franquia criada por James Cameron em 2009 aguardam novidades sobre as próximas sequências da trama ambientada em Pandora. Pensando nisso, o diretor revelou em entrevista ao 20 Minutes o que os novos filmes trarão ás telas nos próximos anos.

Uma das promessas de Cameron, é, diferente dos primeiros longas-metragens, representar o lado obscuro dos Na’Vi, raça alienígena nativa da lua Pandora:

Quero mostrar os Na’vis por outra perspectiva, porque, por enquanto, apenas mostrei seus lados bons. Nos primeiros filmes, há exemplos humanos muito negativos e exemplos muito positivos de Na’vis. Em Avatar 3, faremos o inverso.”

Além disso, o cineasta contou que assim como ‘O Caminho da Água’, as novas tramas deverão abordar a história e vivência de outros povos nativos, além de adiantar que os últimos filmes serão os melhores da franquia.

Também vamos explorar novos universos enquanto continuamos a história dos personagens principais. Posso dizer que as últimas partes serão as melhores. As outras eram uma introdução, uma forma de pôr a mesa antes de servir a refeição. Mas, obviamente, tudo vai depender de como Avatar 2 será recebido, se vai “encontrar seu público.”

Vale lembrar que a primeira continuação de ‘Avatar’ (2009), intitulada ‘O Caminho da Água’, chegou às telonas 13 anos depois da estreia do primeiro filme. Além disso, a franquia deverá ganhar mais três filmes previstos para entrar em cartaz em 2024, 2026 e 2028, respectivamente.

Avatar: O Caminho da Água’ teve sua estreia realizada em 15 de dezembro de 2022 estrelado por Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet. Relembre o trailer!