Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Scooby-Doo

Novo filme de Scooby-Doo confirma sexualidade de Velma; descubra!

A animação ‘Trick or Treat Scooby-Doo!’ teve seu lançamento realizado nesta terça-feira, 04

Redação Publicado em 04/10/2022, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Velma em cena de ‘Trick or Treat Scooby-Doo!’ - Reprodução/ Warner Bros. Animation
Velma em cena de ‘Trick or Treat Scooby-Doo!’ - Reprodução/ Warner Bros. Animation

Após mais de cinquenta anos de sua criação, Velma, personagem que integra o grupo de amigos curiosos que circulam desvendando bizarrices na máquina de mistérios, teve sua sexualidade confirmada em cortes da nova animação da franquia: ‘Trick or Treat Scooby-Doo!’.

Nas cenas, Velma se apaixona a primeira vista pela designer Coco Diablo, confirmando que a personagem é lésbica e marcando a primeira vez que uma produção destinada à turma de Scooby-Doo fala sobre o assunto sem rodeios. Veja!

Vale lembrar que, anos antes, James Gunn, responsável por escrever os primeiros filmes live-action, e Tony Cervone, produtor supervisor da série ‘Scooby-Doo! Mistério S/A’, confirmaram a sexualidade de Velma em suas redes sociais. No entanto, não conseguiram expor a informação abertamente em suas produções.

O primeiro a fazer isso foi Gunn, que contou que a personagem deveria ter sido confirmada como membro da comunidade LGBTQIA+ ainda no início dos anos 2000, mas que devido a mudanças do estúdio, não conseguiu realizar o feito. Veja!

Em 2001, Velma era explicitamente lésbica no meu roteiro original. Mas o estúdio foi diluindo, diluindo até se tornar ambíguo (a versão gravada) e, então, inexistente (a versão lançada). Até finalmente ter um namorado (sequência)", diz a publicação.

Em 2020, em um post em celebração ao mês do Orgulho, Tony Cervone confirmou as tentativas de deixar as intenções de Velma “o mais claras que puderam na época" e recomendou que os que não perceberam ainda que “olhem com mais atenção. Não há novidade aqui". Confira!

‘Trick or Treat Scooby-Doo!’ ou ‘Doces ou Travessuras, Scooby-Doo!’, na tradução livre, é uma animação produzida em celebração ao Halloween que estreou hoje, 4 de outubro, nos Estados Unidos. A produção ainda não possui data de estreia no Brasil.