Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / NewJeans

NewJeans empata recorde impressionante do BLACKPINK na Billboard

Com o mini-album “Get Up”, lançado no ano passado, o NewJeans se igualou ao BLACKPINK em recorde impressionante na Billboard; descubra qual!

Redação Publicado em 24/01/2024, às 13h52 - Atualizado em 26/01/2024, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NewJeans em concep photo para “Get Up” e BLACKPINK para o single "PINK VENOM" - Divulgação/ADOR/HYBE/YG Entertainment
NewJeans em concep photo para “Get Up” e BLACKPINK para o single "PINK VENOM" - Divulgação/ADOR/HYBE/YG Entertainment

NewJeans empatou com o BLACKPINK em recorde impressionante na Billboard! Isso porque, com o mini-album “Get Up”, o grupo permaneceu pela 26ª semana consecutiva na Billboard 200, feito anteriormente conquistado pela formação da YG Entertainment com o “THE ALBUM”, lançado em 2020.

A conquista foi confirmada na última terça-feira, 23, quando a Billboard revelou que o EP do NewJeans havia permanecido por 26 semanas seguidas na Billboard 200 e que, nesta semana, o disco tinha performado no 197º lugar. As informações são do portal Soompi.

Vale lembrar que, além dos dois girl groups, apenas um boy group também traçou os mesmos números no ranking: o BTS!

Mais sobre “Get Up”

Lançado em 21 de julho do ano passado, “Get Up” é o segundo EP (Extended Play) do NewJeans. O disco, que conta com seis músicas no total (“New Jeans”, “Super Shy”, “ETA”, “Cool With You”, “Get Up” e “ASAP”), estreou em primeiro lugar na parada Top 200 Albums da Billboard, tornando-a a artista feminina de K-pop mais rápida a entrar na parada.

Antes da divulgação do álbum, “New Jeans” foi escolhida como a faixa de pré-lançamento, ganhando um MV em colaboração com a série animada “As Meninas Superpoderosas”, em 7 de junho, onde é possível ver as membros do grupo, Minji, Hanni, Hyein, Haerin e Danielle, envoltas pela estética das super-heroínas de Townsville. Relembre!

Além de “New Jeans”, o mini-álbum, que lançado nas plataformas de streaming musical, contou com videoclipes para as três title-tracks: “Super Shy”, “ETA” e “Cool With You”.