Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / NCT DREAM

NCT DREAM conquista marco impressionante na Billboard com o álbum “ISTJ”

“ISTJ” é o terceiro álbum de estúdio do NCT DREAM

Redação Publicado em 12/09/2023, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NCT DREAM em concept photo para  “ISTJ” - Divulgação/SM Entertainment
NCT DREAM em concept photo para “ISTJ” - Divulgação/SM Entertainment

Superando os próprios recordes! O NCT DREAM conseguiu manter seu terceiro álbum de estúdio, “ISTJ”, por três semanas na Billboard 200, a lista divulgada semanalmente que classifica os 200 álbuns e EP mais vendidos nos Estados Unidos. A conquista fez com que esse fosse o primeiro disco do grupo a alcançar a marca. 

A informação foi divulgada pela revista Billboard (via Soompi) nesta terça-feira, 12, ao revelar que na semana que terminou em 16 de setembro, o álbum permaneceu pela terceira vez na parada, dessa vez, ocupando a posição 156.

Vale lembrar que “ISTJ” foi lançado na Coreia e em plataformas digitais em 17 de julho, mas o lançamento físico do disco só foi realizado nos Estados Unidos em 18 de agosto, o que justifica a estreia do álbum nas paradas dos EUA ter surgido mais de um mês após seu lançamento oficial.

MAIS FEITOS COM “ISTJ”

Além disso, o novo álbum do NCT DREAM permaneceu na 46ª posição no Artist 100 da Billboard (sendo a sexta semana não consecutiva na parada) e no 13º lugar no ranking Tastemaker Albums, assim como subiu de posição em três paradas da Billboard esta semana. São elas:

  • World Albums: Alcançou o 3º lugar
  • Top Current Album Sales: Alcançou o  5º lugar
  • Top Album Sales: Alcançou o 6º lugar

Além disso, no mês passado, “ISTJ”, estreou na 28ª posição na Billboard 200, se tornando a classificação mais alta do grupo na parada.

Vale lembrar que o NCT DREAM debutou em agosto de 2016, sendo a terceira sub-unit do NCT a estrear. O grupo é formado por Mark, Renjun, Jeno, Haechan, Chenle, Jaemin e Jisung, que são os membros mais novos do supergrupo. Além disso, "ISTJ" é o lançamento mais recente da formação, disco que conta com 10 faixas, e tem como title-track a canção que leva o nome do disco. Veja o MV!