Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Sansão

Não era azul: Qual é a cor original do Sansão?

Conheça a cor original de Sansão, o melhor amigo de Mônica

Daniela Bazi Publicado em 01/08/2022, às 17h14

Imagem promocional de Mônica e Sansão - Divulgação/Mauricio de Sousa Produções
Imagem promocional de Mônica e Sansão - Divulgação/Mauricio de Sousa Produções

Desde a estreia de Mônica nos quadrinhos criados por Mauricio de Sousa, é completamente impossível pensar na personagem sem lembrar de Sansão, seu inseparável coelho de pelúcia azul — que nem sempre foi azul. Mas, como surgiu esse icônico brinquedo?

Segundo Mauricio, Sansão surgiu junto com a Mônica, bem no início da turma, quando ainda existiam apenas meninos.  “Faltavam personagens femininas em minha turminha. Cebolinha, Franjinha e Titi eram baseados em amigos de minha infância”, afirma o criador.

“Aí, vi a Mônica brincando com seu coelhinho, a Magali comendo melancia e a Mariângela quietinha e meiga, que depois virou a Maria Cebolinha. Portanto, já criei a Mônica com seu coelho, que era amarelo e não azul como nos quadrinhos. Depois, ele nunca mais a abandonou", finaliza Mauricio.

Através de sua página oficial no Twitter, o quadrinista compartilhou no ano de 2020 uma imagem onde podemos conferir sua filha, Mônica Sousa, com o Sansão verdadeiro, ao lado dos primeiros esboços dos clássicos personagens. Veja!

Mas a criação do coelho de pelúcia é ainda mais curioso do que muitos podem imaginar. De acordo com a revista Veja São Paulo, o nome do brinquedo foi escolhido através de um concurso realizado nas revistinhas da turma, no ano de 1983. Incrível, né?