Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Mulher-Hulk

Roteirista de 'Mulher-Hulk' explica motivo para mudança na origem da personagem: "Complicado demais"

A série tem uma explicação diferente para a origem da Mulher-Hulk

Redação Publicado em 23/08/2022, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do trailer de 'Mulher-Hulk: Defensora de Heróis' - Youtube/Marvel Brasil
Cena do trailer de 'Mulher-Hulk: Defensora de Heróis' - Youtube/Marvel Brasil

Em uma conversa com o “Inverse” a showrunner de “Mulher-Hulk: Defensoras de Heróis", Jessica Gao comentou sobre a decisão de mudar a origem da heroína na série original do Disney+. Ela disse que tanto a sala de roteiristas do seriado quanto a própria Marvel Studios concordaram em fazer essa alteração. 

Para quem não sabe, nas HQs, Jennifer Walters é prima do Bruce Banner, mais conhecido como Hulk. Após ser baleada por capangas de um mafioso, a personagem recebe uma transfusão de sangue do primo, assim, ela acaba recebendo os raios gama, o que permite que ela também vire uma Hulk. Ela estava na mira por conta de seu pai, que é xerife, que dificultou a vida da máfia em Los Angeles. A história original das HQs, segundo Gao, seria “complicada demais” para a série.

Teríamos que passar um bom tempo expondo a história que a levou a isso. Não dá para você jogar o público de paraquedas em uma tentativa de assassinato da máfia. Queríamos nos concentrar na parte interessante da personagem, não passar meia hora explicando por que isso aconteceu", disse ela.

Gao revelou ainda que a Marvel Studios não estava muito contente com a ideia de mostrar cenas tão violentas, como um assassinato ordenado pela máfia e que “Eles sentiram que essa não era a vibe da série”.

Para a roteirista, o Bruce Banner do MCU nunca faria uma transfusão de sangue e transmitira seus poderes para outra pessoa de maneira proposital. Esse seria o terceiro motivo da mudança para ela. 

Estamos assistindo-o por uma década já, e ele lutou contra isso [ser o Hulk]. Ele é atormentado por seus poderes, os vê como uma maldição. Demorou uma década para ele chegar em um lugar de equilíbrio e aceitação. Não consigo imaginar o Bruce que conhecemos passando isso adiante", comentou.

‘Mulher-Hulk: Defensora de Heróis’ acompanha Jennifer Walters, uma advogada especializada em casos legais em torno de super-humanos que adquire os poderes do Hulk. A série é uma criação de Jessica Gao e conta com Tatiana Maslany (Orphan Black) no papel da protagonista. Assista ao trailer!