Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / O Rei Leão

'Mufasa - O Rei Leão': Novo live-action ganha data de estreia

O filme será responsável por anteceder os acontecimentos vistos em ‘O Rei Leão’, filme de 2019

Redação Publicado em 16/09/2022, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mufasa e Simba em cena de 'O Rei Leão' - Reprodução/ Disney
Mufasa e Simba em cena de 'O Rei Leão' - Reprodução/ Disney

Anota aí! A Disney divulgou as alterações no calendário de lançamento do estúdio, e nele, finalmente surgiu a data de ‘Mufasa - O Rei Leão’, a sequência de ‘O Rei Leão’, live-action lançado em 2019. A nova produção deve chegar aos cinemas em 5 de julho de 2024.

O longa-metragem terá uma abordagem inédita na franquia, visto que deverá focar no passado de Mufasa, o pai de Simba, e sua relação com seu irmão, Taka, mais conhecido como Scar, além de mostrar também, os detalhes da ascensão de Mufasa ao título de Rei da selva.

Ainda sobre as novas estreias, a Casa do Mickey confirmou 'Branca de Neve 'chega em 22 de Março de 2024. No mesmo mês chegam ‘Capitão América - New World Order’ e 'Elio', que estreia em 1º Março. Já 'Divertida Mente 2' está previsto para 14 de junho do mesmo ano, 'Thunderbolts' em julho e 'Quarteto Fantástico' em novembro.

Vale lembrar que o live-action intitulado ‘O Rei Leão’ aborda a mesma história da animação lançada em 1998, acompanhando o leãozinho Simba enquanto ele cresce e tenta retornar ao posto que lhe pertence: ser o rei da savana africana. Relembre o trailer!

‘Mufasa - O Rei Leão’ estará sob a direção Barry Jenkins (Moonlight), enquanto o roteiro fica por conta de Jeff Nathanson. No elenco, Aaron Pierre (Krypton, Tempo) dará voz a Mufasa e Kelvin Harrison Jr. (Os 7 de Chicago) vai dublar Taka.