Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Harry Potter

Morre aos 72 anos Robbie Coltrane, o Hagrid dos filmes de Harry Potter

Conhecido mundialmente por seu papel de Rúbeo Hagrid na saga de Harry Potter, Robbie Coltrane nos deixou nesta sexta-feira, 14

Redação Publicado em 14/10/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robbie Coltrane como Hagrid em 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' - Reprodução/ Warner Bros.
Robbie Coltrane como Hagrid em 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' - Reprodução/ Warner Bros.

Nesta sexta-feira, 14, faleceu aos 72 anos o ator Robbie Coltrane, que ficou conhecido mundialmente por seu papel de Hagrid, na franquia de filmes de Harry Potter. A informação foi divulgada pelo The Wrap, e a causa da morte ainda não foi informada.

Ele faleceu em um hospital perto de sua casa em Larbert, na Escócia, de acordo com informações publicadas pelo Deadline. Ainda segundo o veículo de comunicação, o ator escocês batalhava contra problemas de saúde há dois anos. 

Coltrane venceu três BAFTAs por seu trabalho na série de TV “Cracker”, que ficou no ar entre 1993 a 1996. O astro também foi indicado ao Oscar do cinema britânico por sua atuação em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Em 2006, recebeu uma homenagem da Rainha Elizabeth II por conta de sua contribuição ao cinema britânico. 

O ator participou do especial “Harry Potter: De Volta a Hogwarts”, que comemorou os 20 anos do lançamento do primeiro filme da saga. Na produção, Coltrane deixou uma mensagem emocionante para os fãs: 

Podem estar assistindo Harry Potter daqui a 50 anos, facilmente. Infelizmente, eu não estarei mais aqui. Mas o Hagrid vai" 

O último trabalho do artista foi na série “Urban Myths”, onde fez o papel de Orson Weels em dois episódios, em 2019 e 2020.