Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Moonbin

Irmãos Moon: Relembre a icônica performance de Moonbin, do ASTRO, e Moon Sua, do Billlie de 'Candy In My Ears'

Moonbin, do ASTRO, e Moon Sua, do Billlie, performaram juntos no Music Bank em 2022; descubra como foi a icônica apresentação!

Redação Publicado em 19/04/2023, às 17h57 - Atualizado em 18/04/2024, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moonbin do Astro e Moon Sua do Billlie no Music Bank - Reprodução/ Youtube/ KBS WORLD TV
Moonbin do Astro e Moon Sua do Billlie no Music Bank - Reprodução/ Youtube/ KBS WORLD TV

Em alguns casos, pode parecer muito que o talento é alguma herança de família, ou faz parte do sangue. Isso porque é comum notar pais e filhos, tios e sobrinhos, ou até mesmo irmão e irmã seguindo a mesma carreira no mundo artístico, como Moonbin e Moon Sua, ambos idols de k-pop que se tornaram membros do boygroup ASTRO e o girlgroup Billie, respectivamente. 

Moonbin é o mais velho, e debutou como membro do ASTRO em 2016 pela Fantagio Entertainment, ocupando as posições de main dancer, lead vocalist e center. Já Sua foi trainee da YG Entertainment por muitos anos, até finalmente estrear como integrante do Billlie, pela Mystic Story Entertainment, no ano de 2021.

Apesar de ambos pertencerem à indústria da música coreana, a dupla segue caminhos separados, ainda que isso pareça fortalecer ainda mais a parceria entre os dois, já que sempre demonstraram grande apoio reciprocamente.

Um exemplo dessa enorme união, ocorre quando, em entrevista a CeCi CORÉIA repercutida pelo Koreaboo, Moonbin menciona o orgulho que sente de sua irmã ao finalmente vê-la no palco, revelando também sua preocupação com a saúde de Sua, visto que ser um idol de k-pop pode ser um tanto quanto difícil algumas vezes:

Bem, quando vi pela primeira vez [Moon Sua] no palco, tive sentimentos confusos. Minha irmã foi trainee por muito tempo. Conversamos muito sobre a nossa carreira. Então eu queria que ela fizesse o que quisesse”, revelou. "Ela parece gostar de estar no palco e está confiante no que faz. Então, como irmão, estou muito orgulhoso dela”, disse ele antes de revelar sua preocupação. “Mas, ao mesmo tempo, também sei como é difícil no começo. Só espero que ela continue forte e feliz.”

Além do apoio, sempre lembrado pelos fãs na Internet, e a preocupação que surge como irmão mais velho e idol mais experiente, a relação de Moonbin com Sua pode ser lembrada também pelo desejo de performarem juntos algum dia, como revelado pela integrante do Billlie durante o showcase de estreia do grupo. 

Mas, ainda que parecesse algo complicado de acontecer, alguns meses depois, o sonho de estarem lado a lado sob o mesmo holofote foi realizado! Os irmãos foram convidados a realizar uma apresentação especial no Music Bank com um cover de “Candy In My Ears” de Baek Ji Young, onde puderam mostrar suas habilidades de canto e dança juntinhos. 

Dentre os destaques da performance realizada em 2022, há como mencionar as provas de que são clássicos irmãos que se amam e se provocam, como quando Moon Sua realiza um aegyo e recebe uma reação confusa de Moonbin, ou quando o mais velho acaba fugindo da coreografia colocando a mão na cabeça de Sua para irritá-la. Relembre!

Vale lembrar que, atualmente, Sua está retornando suas atividades com o Billlie após passar alguns meses afastada por problemas de saúde. Hoje, o conjunto está se preparando para realizar sua primeira fan-con, intitulada "Your B, I'm B (Belllie've You)", marcada para acontecer em 4 de maio, na Coreia do Sul.

Moonbin teve seu último lançamento realizado em janeiro de 2023 através da primeira unit do ASTRO, Moonbin&Sanha, onde realizaram a divulgação do mini álbum INCENSE. Além disso, o idol viria ao Brasil realizar um show marcado para o dia 5 de junho do mesmo ano, em São Paulo, com o duo.

[CUIDADO! O TEXTO A SEGUIR POSSUI CONTEÚDO SENSÍVEL]

No entanto, em 19 de abril do ano passado, foi confirmado que Moonbin faleceu aos 25 anos. O idol foi encontrado sem vida por seu manager em sua casa no distrito de Gangnam por volta das 20h10 (horário sul-coreano).

A informação foi divulgada por meio de um comunicado emitido pela Delegacia de Polícia de Gangnam de Seul e repercutido pelo Yonhap News que diz: “Os policiais acreditam que Moonbin tirou a própria vida e estão considerando realizar uma autópsia enquanto investigam a causa da morte”. A Fantagio, empresa responsável pelo ASTRO, confirmou a informação.