Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Pequena Sereia

A menina que se emocionou ao encontrar Halle Bailey, a nova Pequena Sereia

Halle Bailey dará vida a Ariel no primeiro live-action de 'A Pequena Sereia' que chega aos cinemas em 25 de maio deste ano

Redação Publicado em 27/03/2023, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Pequena Sereia - Divulgação/ Disney/Twitter/ HalleLegion
A Pequena Sereia - Divulgação/ Disney/Twitter/ HalleLegion

O primeiro live-action de ‘A Pequena Sereia’ que será lançado em 25 de maio pela Disney, contará com Halle Baileypara dar vida a princesa que é filha do rei Tritão, atriz que desde as primeiras prévias disponibilizadas estrelando a aventura em carne e osso, vem comovendo diversos fãs, que se sentiram representados.

Dentre os episódios mais recentes, está o publicado pela própria Bailey, onde a atriz aparece emocionada ao encontrar uma pequena fã em uma visita à Disneyland. A garotinha que se chama Mila, parece não querer deixar o longo e cativante abraço que estão compartilhando, enquanto a atriz não poupa elogios a criança. Veja!

Vale lembrar que em entrevista recente ao The Face, Halle ressaltou a importância de sua escalação para a comunidade negra e o quão significativo é se sentir representado ao relembrar os vídeos que seus amigos e familiares lhe mandaram de crianças empolgadas ao verem suas primeiras cenas na pele da princesa da Disney.

Eu chorei a noite toda por dois dias, apenas olhando para eles sem acreditar ”, disse ela emocionada." Isso me faz sentir mais grata por onde estou."

A importância da representatividade 

Ainda sobre a importância da representatividade, é válido relembrar algumas das reações há uma outra produção da Casa do Mickey, lançada em 2021, onde o público pôde conhecer a história dos Madrigal, a família colombiana representada em ‘Encanto’, onde Mirabel é a grande protagonista da história —personagem levou a pequena Manu a emocionar muitos ao redor do mundo com um vídeo em que ela mostra se sentir parte daquele universo.

Isso porque, Manu, a garotinha de dois anos que mora em Sete Lagoas, no interior de Minas Gerais, no Brasil, teve suas reações enquanto assistia a animação gravadas, onde ela aponta para a tela e diz animada para sua mãe: "Sou eu, mamãe! Sou eu” após ver Mirabel em sua versão criança no filme. Momentos depois, a personagem aparece já adulta e Manu comemora: “Sou eu! Eu cresci, mamãe”.

O vídeo de Manu foi comentado por artistas como, Bruna Marquezine, Sabrina Sato, a própria intérprete de Mirabel, Stephanie Beatriz, e repostado por Viola Davis, que escreveu na legenda: “O poder de se enxergar na história”, em tradução livre. Confira a publicação:

Ressaltando a importância da narrativa que apresenta vários elementos da cultura colombiana, como a arquitetura, vegetação, comida, vestimentas e muito mais, o dublador de Bruno em ‘Encanto’, John Leguizamo também revelou sua emoção ao ver a história nas telas.

Foi um filme da Disney completamente latino,” disse Leguizamo em entrevista à Variety (via Rolling Stone). “O 60º filme da Disney é completamente latino. Quer dizer, nunca achei que veria isso na minha vida. Somos o grupo étnico mais velho da América, o maior grupo da América, estamos virtualmente ausentes em todos os lugares. Mas não essa noite. Não essa noite.”

Mais sobre ‘A Pequena Sereia’

Adaptando para carne e osso a animação de 1989, onde Ariel deseja deixar o fundo do mar para viver entre os humanos na superfície após salvar e se apaixonar pelo príncipe Eric, o live-action de ‘A Pequena Sereia’ deve estrear diretamente nos cinemas em 25 de maio deste ano.

A produção que conta com a direção de Rob Marshall, terá além de Bailey, nomes como Jonah Hauer-King como o Príncipe Eric; Daveed Diggs como a voz de Sebastião; Awkwafina como a voz de Sabidão; Jacob Tremblay como a voz de Linguado; Noma Dumezweni como a Rainha Selina; Art Malik como o Sir Grimby; Javier Bardem como o Rei Tritão; e Melissa McCarthy como Úrsula, a Bruxa do Mar, no elenco.