Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

LOONA: Blockberry Creative anuncia que Chuu não fará mais parte do grupo

Após uma série de boatos, a idol foi removida do LOONA nesta sexta-feira, 25; entenda o caso!

Redação Publicado em 25/11/2022, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chuu em imagem teaser para o álbum "Flip That” do LOONA - Reprodução/ Blockberry Creative
Chuu em imagem teaser para o álbum "Flip That” do LOONA - Reprodução/ Blockberry Creative

A Blockberry Creative anunciou a remoção de Chuu do LOONA nesta sexta-feira, 25. A empresa compartilhou um longo comunicado detalhando que a idol não fará mais parte da formação devido as polêmicas recentes e uso de "linguagem violenta e abuso de poder" contra funcionários da empresa. Leia abaixo!

Olá. Aqui é a Blockberry Creative.

Estamos divulgando uma declaração para notificar os fãs que decidimos que nossa artista Chuu será expulsa e retirada do LOONA a partir de 25 de novembro de 2022.

Houveram muitas especulações sobre Chuu neste ano, mas a agência e as integrantes do LOONA não divulgaram nenhuma declaração para não atrapalhar o crescimento do grupo ou causar preocupação aos fãs.

Com o afeto das integrantes do LOONA pelo time e consideração pelos seus fãs, ao invés de dizer se isso era ou não verdade, elas tentaram expressar seus sentimentos colocando seus esforços nas apresentações e conteúdos.

Porém, após sermos informados sobre a linguagem violenta e abuso de poder de Chuu contra nossos funcionários, a verdade foi descoberta após investigação. Os representantes da agência estão se desculpando e confortando os funcionários e decidimos tomar total responsabilidade por isso e remover Chuu do LOONA.

Primeiramente, pedimos desculpas oficialmente aos funcionários que foram machucados por esse incidente e concentraremos todos os nossos esforços para que possam se curar e focar no tratamento para retornar às suas vidas normais.

Pedimos desculpas aos fãs que amaram e apoiaram o LOONA até agora e pedimos seu perdão por não conseguirmos manter as 12 integrantes juntas até o fim.

A agência e o LOONA retornarão às raízes e trabalharão o máximo possível para que um incidente assim não ocorra novamente custe o que custar. As integrantes do LOONA não trabalharam apenas para seus ganhos pessoais e sabem o que os fãs as deram para que chegassem a esse ponto. Então elas não fizeram nada para causar problemas ao time. Elas trabalharão até o fim e retribuirão o amor de todos que apoiam o LOONA.

Além disso, a agência e as integrantes do LOONA agirão com respeito e gratidão para com todos os funcionários que trabalham conosco. A agência fará todo o possível para retribuir os sacrifícios e devoção dos funcionários para que algo assim nunca se repita.

Mais uma vez, curvamos nossas cabeças em pedido de desculpa para os funcionários envolvidos e por causarmos problemas com este incidente.

As especulações que envolvem o nome da artista, citadas no comunicado, incluem um processo não confirmado que conteria o pedido de anulação de contrato de Chuu com a agência. O rumor que surgiu no início desse ano contou com relatos dos fãs que defendiam que a idol não tinha interesse em sair da BBC, mas sim, gerenciar melhor suas atividades solos.

Além disso, foi veiculado na mídia coreana que Chuuestaria migrando para outra empresa, onde um dos nomes mencionados foi a BY4M Studio. A Blockberry Creative negou o ocorrido e informou que entraria com uma ação legal.

Já uma das últimas polêmicas surgiu em outubro, quando foi veiculado que a idol havia aberto sua própria agência. Na época, a BBC foi a público confirmar que não tinha informações sobre  o rumor e que iria investigar o ocorrido.

O que pensam os fãs?

Nas redes sociais, a fanbase do LOONA demonstra apoio a artista, defendendo que as declarações da empresa não refletem a realidade. Leia alguns tweets!