Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Margot Robbie

Look de Margot Robbie para o Oscar 2024 foi inspirado em alguma Barbie?

Margot Robbie, protagonista de "Barbie", compareceu ao Oscar 2024 com um luxuoso vestido preto. Mas, ele é inspirado em alguma boneca? Descubra!

Daniela Bazi Publicado em 11/03/2024, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Margot Robbie no tapete vermelho do Oscar 2024 - Mike Coppola/Getty Images
Margot Robbie no tapete vermelho do Oscar 2024 - Mike Coppola/Getty Images

No último domingo, 10, ocorreu em Los Angeles, nos Estados Unidos, a 96ª edição do Oscar, principal premiação da indústria cinematográfica mundial, com o filme “Oppenheimer”, que retrata a vida do criador da bomba atômica, sendo o grande vencedor da noite, com 7 estatuetas, incluindo a de “Melhor Filme”.

Em grandes premiações, algo que é sempre muito aguardado pelos fãs é conferir os looks luxuosos que os artistas exibem no tapete vermelho. Neste ano, em especial, muitos estavam ansiosos para a roupa da atriz Margot Robbie, protagonista de “Barbie”, longa indicado a sete categorias.

Isso porque, desde o início do período de promoções para o filme, Margot seguiu a tendência “Barbiecore” onde, a cada evento, fazia questão de surgir com algum look icônico inspirado em versões históricas da boneca mais famosa do mundo.

Os visuais eram escolhidos ao lado de seu stylist, Andre Mukamal, e, desde pré-estreias até grandes premiações, Robbie utilizou vestidos inspirados em versões que vão desde a primeira boneca, lançada em 1950, até a mais vendida, a “Barbie Totally Hair” de 1992. Relembre alguns looks!

Durante o período das principais premiações do cinema, a atriz também fez questão de continuar a tendência. No Critics Choice Awards, por exemplo, seu luxuoso vestido vermelho foi baseado na Barbie Radiant Rose, de 1996.

Já no Globo de Ouro, Margot compareceu com um vestido rosa feito pela grife Giorgio Armani inspirado na Barbie Superstar de 1977.

Mas, e no Oscar?

Surpreendendo a todos, o look de Margot Robbie no Oscar 2024, que foi um vestido bordado da marca de grife Versace, não contou com qualquer referência à boneca — até mesmo o famoso “Rosa Barbie” foi substituído por um preto.

Nas redes sociais, muitos fãs ficaram tristes pela falta de referência no evento que marca o fim oficial das promoções de “Barbie”. Confira algumas reações:

Vale lembrar ainda que, entre as sete indicações, “Barbie” saiu vitoriosa em apenas uma, a de “Melhor Canção Original” com “What Was I Made For?”, canção interpretada pela cantora Billie Eilish, que também performou a música no palco da premiação ao lado de seu irmão, Finneas O’Connell.