Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Lilo e Stitch

Lilo e Stitch: Quem eram os pais de Lilo e Nani?

Uma teoria criada por fãs pode ter revelado quem eram os pais das protagonistas de 'Lilo e Stitch'

Redação Publicado em 13/08/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Lilo & Stitch' (2002) - Reprodução/Disney
Cena da animação 'Lilo & Stitch' (2002) - Reprodução/Disney

Lançado em 2002, “Lilo e Stitch” acompanha a história de uma garota havaiana chamada Lilo, que resolve adotar um cachorro, mas que se surpreende ao descobrir que aquele bichinho estranhamente fofo era, na verdade, um alienígena geneticamente modificado que foi condenado e fugiu para a terra, a fazendo viver diversas aventuras engraçadas e uma grande amizade.

Na trama, a pequena Lilo vive sob os cuidados de Nani, sua irmã mais velha, desde quando as duas perderam seus pais em um acidente de carro durante uma das maiores tempestades do Havaí. Mas, você já se perguntou quem seriam o pai e a mãe das protagonistas? Descubra a resposta abaixo!

Teoria dos fãs

Uma teoria criada por um fã e compartilhada na plataforma Reddit pode responder esse questionamento feito por muitos admiradores da franquia, além de também explicar a grande ligação entre as irmãs e o assistente social Cobra Bubbles.

Cobra Bubbles
Crédito: Reprodução/Disney

Para começar, a teoria criada pelo usuário kapu_koa, e baseada apenas no primeiro filme, afirma que tanto os pais de Lilo e Nani, quando Bubbles, eram, na realidade, agentes da CIA (agência de inteligência civil dos Estados Unidos), além de serem grandes amigos. Após a morte do casal, Cobra teria prometido cuidar das garotas e, por isso, ele não teria levado Lilo para um abrigo.

“No filme, quando o Conselho Galáctico vem buscar Stitch, a líder menciona que reconheceu o assistente social Cobra Bubbles. Ele então a conta que estava com a CIA em Roswell. Agora, nós somos levados a acreditar que um agente da CIA que estava envolvido em contatos alienígenas apenas se tornou um assistente social? Eu acho que não. Não sem um bom motivo”, diz o autor da teoria.

Kapu_koa acredita que o “bom motivo” por trás de tudo isso seria exatamente a relação que Bubbles tinha com o casal antes do trágico acidente e, por este motivo, ele não estaria perto de Nani e Lilo para separá-las, mas sim para vigiá-las e garantir sua segurança.

Nani e Lilo
Crédito: Reprodução/Disney

Herança dos pais

Além disso, a teoria também explica algumas atitudes realizadas por Lilo, e que acabavam gerando confusões entre muitos fãs, como seu costume de tirar foto de pessoas acima do peso na praia.

“Acho que o pai de Lilo pode tê-la levado para uma missão de vigilância de baixo risco lá na ilha, sabendo que ninguém olharia duas vezes para um pai e uma filha tirando fotos juntos, a usando como uma espécie de disfarce. O alvo era uma pessoa com sobrepeso, algo que Lilo lembra distintamente, e agora ela tira as mesmas fotos como forma de permanecer perto de seu falecido pai.", explicou kapu_koa.

Outra coisa explicada na teoria é a grande coleção de livros bizarros presentes no quarto da garota, incluindo títulos como “Mapas de Iowa”, “Cultivo de Ostras: É para você?”, “Vodu Prático”, e “Comer Fogo Por Diversão e Lucro”. Segundo o autor, os itens eram dos pais de Lilo, que os utilizavam como fontes para fazer pesquisas sobre suas missões secretas e, após morrerem, todos foram herdados pela caçula da família.