Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

LEGO Friends reinventa universo e lança personagens mais representativos

Os novos bonecos LEGO Friends chegam uma década após o lançamento da versão anterior

Redação Publicado em 02/02/2023, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novos bonecos da coleção LEGO® Friends - Divulgação/LEGO
Novos bonecos da coleção LEGO® Friends - Divulgação/LEGO

Depois de dez anos que a LEGO® lançou a coleção LEGO® Friends, a empresa reinventou a maneira dos bonecos, e agora chega às prateleiras o Universo LEGO Friends de 2023, com bonecos representativos, diferenciando o tom de pele, ressaltando deficiências e neurodiversidade e as diferentes origens culturais. 

Com o intuito de fazer com que os usuários dos novos bonecos ao brincarem compreendam melhor as diferenças entre os humanos e, além disso, se vejam nos personagens, antes do lançamento da coleção, foi realizado um estudo ao redor do mundo com 18 mil crianças, na faixa etária de 6 a 12 anos, de 19 países, para que fosse compreendido as diferenças nas amizades da atualidade. 

Dentre os tópicos estudados pela companhia para o desenvolvimento dos novos bonecos, duas em cada três crianças que colaboraram com a pesquisa, o equivalente a 68%, comentaram que gostariam de ver mais brinquedos onde as emoções fossem presentes, para que assim a vida possa ser melhor compreendida. 

Ainda no que diz respeito a pesquisa efetuada pela LEGO®, Laverne Antrobus, psicóloga infantil, comentou sobre:

“Os resultados da pesquisa fornecem uma visão fascinante das complexidades das amizades infantis no mundo moderno e cada vez mais diversificado em que vivemos. É encorajador que as crianças queiram ver diversas amizades representadas no conteúdo que assistem e nos brinquedos com os quais brincam. Essas mudanças ajudarão as crianças a entender as diferenças e lhes darão confiança para estabelecer relacionamentos com outras pessoas que não são iguais a elas. Aprender com os amigos sobre como eles são semelhantes e diferentes ajudará as crianças a aceitar os outros enquanto navegam em amizades e relacionamentos no mundo em que vivem.”

Ela ainda continuou, comentando sobre a nova coleção da companhia: “É ótimo ver que o novo universo LEGO Friends será totalmente inclusivo e um reflexo melhor das amizades do mundo real em 2023, para que os jovens possam brincar, explorar e expressar suas emoções com uma gama mais diversificada de personagens e replicar essas experiências em seu dia a dia.”

A Chefe de Produto da LEGO Friends no Grupo LEGO, Tracie Chiarella, também comentou sobre a nova coleção uma década após a versão anterior: “As crianças são nossos modelos e orientam tudo o que fazemos aqui no Grupo LEGO. Depois de incríveis 10 anos em LEGO Friends, essa reimaginação nos permitiu ultrapassar os limites não apenas no conteúdo e na narrativa, mas também na reflexão das amizades modernas da infância, para que as crianças possam realmente ver suas experiências refletidas no mundo ao seu redor. Pela pesquisa divulgada hoje, é ótimo ver que as crianças reconhecem a importância da amizade para sua saúde mental e é encorajador saber que elas querem que mais diversidade emocional seja representada no conteúdo que consomem e nos brinquedos e personagens com os quais brincam.” 

Ainda, além dos novos bonecos, a companhia irá realizar algumas atividades globais para celebrar as amizades, fazendo com que as crianças, principais usuárias dos brinquedos LEGO®, desfrutem dos benefícios das brincadeiras. 

A LEGO® existe desde 1932, e, durante todos esses anos, é referência em brinquedos com peças montáveis.