Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / The Last of Us

The Last of Us: Qual é a história de origem de Ellie?

Descubra quais foram os eventos que marcaram a trajetória de Ellie antes que ela embarcasse em uma longa jornada ao lado de Joel pelos EUA

Izabela Queiroz Publicado em 27/02/2023, às 14h51 - Atualizado às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ellie em pôster de 'The Last of Us' - Reprodução/ HBO Max
Ellie em pôster de 'The Last of Us' - Reprodução/ HBO Max

Lançado no último domingo, 27, o sétimo episódio de ‘The Last of Us’, série da HBO que ajusta para as telinhas a história do game desenvolvido pela Naughty Dog em 2013, deu uma pausa na longa jornada travada por Joel e Ellie pelos Estados Unidos 30 anos após uma mutação de fungo quase ter causado a extinção da vida na terra, ao apresentar a história de origem da garota que é imune a infecção.

Qual é a história de origem de Ellie?

Na trama que adapta os acontecimentos de 'Left Behind', uma expansão do jogo original, é revelado que Ellie vivia em centro de treinamento onde ela estudava para se tornar um soldado da Agência Federal de Resposta a Desastres, a FEDRA, mas que, apesar de seu alto potencial, ela possui uma natureza rebelde e sempre se mete em confusões, além de não ter um grande respeito pelas figuras de autoridade. 

Além disso, é dito ainda que Ellie tem uma melhor amiga: Riley, garota que ficou longe dos portões da FEDRA por 3 semanas após ser recrutada pelos Vagalumes, mas que retorna de surpresa no meio da noite para convencer Ellie a escapar do dormitório e viver as últimas horas do dia aproveitando as “Cinco Maravilhas” de um shopping após o apocalipse.

As visitas ao carrossel, ao Arcade e a loja de artigos de Halloween, combinadas com a ida à cabine de tirar fotos, e a leitura do segundo volume do livro de trocadilhos favoritos de Ellie, simbolizaram a despedida de uma grande amizade, já que Riley revela que ficará com os Vagalumes a partir de então e não mais voltará aos aposentos da FEDRA.

Mas, mais que isso, o que as duas viveram nesses espaços marcaram os últimos acenos do início de uma paixão, já que Ellie revelou ter sentimentos românticos pela amiga antes que um infectado acordando pelos barulhos feitos pela dupla as atacassem, fazendo com que as garotas lutassem bravamente por suas vidas até que o fim fosse inevitável, já que ambas foram mordidas e teriam que esperar por sua morte.

Com isso, o público obtém os detalhes do pontapé inicial que levou à trajetória vivida por Joel e Ellie, já que diferente de sua amiga e dos demais seres humanos, ela sobreviveu há mais de dois dias sem que tivesse seu sistema nervoso dominado pelo fungo, revelando que a garota, de alguma forma, é imune ao vírus transmitido por um infectado pela mutação do Cordyceps.

Por fim, é aqui que aqueles que assistiram a série — ou que estão lendo a este texto — puderam descobrir quem foi o primeiro ser humano que Ellie teve que matar, visto que, embora não seja mostrado, sabe-se que Ellie teve que matar Riley antes de perceber sua própria imunidade.

Vale lembrar também que nos quadrinhos ‘The Last of Us: Sonhos Americanos’, co-escrito pelo criador do game, Neil Druckmann, é revelado que a mãe de Ellie, Anna, faleceu durante o parto, e que a garota passou a ser criada pela melhor amiga daquela que lhe deu a luz, Marlene. 

No entanto, as duas não ficariam juntas por muito tempo, já que Marlene entregou Ellie ainda bebê a uma escola militar ao acreditar que não poderia cuidar da menina. As duas só se encontrariam novamente anos depois, quando Ellie consegue fugir do colégio militar e encontrar os Vagalumes, grupo rebelde comandado por Marlene.