Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / MONSTA X

Joohoney, do MONSTA X, anuncia alistamento militar com carta emocionante aos fãs

Joohoney, do MONSTA X começará a cumprir o serviço militar obrigatório ainda este mês; descubra a data!

Redação Publicado em 11/07/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo de Johooney para seu álbum de debut solo 'LIGHTS' - Divulgação/Starship Entertainment
Concept photo de Johooney para seu álbum de debut solo 'LIGHTS' - Divulgação/Starship Entertainment

Joohoney, do MONSTA X, se torna o terceiro membro do grupo a anunciar seu alistamento militar! A revelação foi feita nesta terça-feira, 11, pelo próprio idol, que compartilhou uma carta emocionante aos fãs através do fancafe do grupo.

No texto, Joohoney revela que começará a cumprir o serviço obrigatório imposto para todos os homens da Coreia do Sul em 24 de julho e que estava preocupado em como e quando revelar a notícia, pois não queria ver o MONBEBE (nome da fanbase do grupo) chateada.

A carta foi repercutida pelo portal Koreaboo e tem a seguinte tradução para o português:

Para MONBEBE

Olá, meus queridos MONBEBE.

Sinto que este ano foi super corrido.

Isso significa que passei mais tempo com o MONBEBE, e tenho certeza que reunimos muitas memórias juntos, certo?
Os sorrisos positivos e a felicidade dos MONBEBE, as inúmeras luzes que você criou...

Meu coração, cheio de todo o amor que você enviou durante o tempo que passamos juntos, continua cheio de felicidade. Como o tempo que passo com meus membros e MONBEBE é incrivelmente precioso e alegre para mim, senti o desejo de passar esse tempo inteiramente com todos vocês e compartilhar esta notícia.

MONBEBE, vou me alistar no exército dia 24 de julho.
Estive pensando quando seria a melhor hora para te contar. Na verdade, estou bastante preocupado sobre como os MONBEBE vão se sentir, já que não resta muito tempo. Mesmo enquanto escrevo isso, eu me preocupo muito. Por causa dessa preocupação, eu pensei muito sobre isso... Acima de tudo, eu queria que os MONBEBE me vissem e se divertissem, sorrindo e sendo felizes no show de fãs. E eu queria fazer o mesmo por você.

É por isso que estou compartilhando esta notícia hoje.

Eu gostaria que tivéssemos mais tempo juntos e continuo preocupado com o pouco tempo que resta, mas como capturei cada momento da felicidade dos MONBEBE, acho que daria a notícia assim mesmo se pudesse voltar no tempo… Afinal, alistar-me é algo que preciso fazer.

Vou me sair bem e voltar com coragem! Não se preocupe porque eu não vou embora para sempre. Prometa-me que todos os dias você olhará para o céu e pensará no que fiz e se lembrará de Jooheon!

Graças ao MONBEBE, ganho muita energia e me sinto livre quando ouço suas vozes cantando comigo. Eu me observei progredir e fiz um automonólogo dizendo: “Não se preocupe” e “Você será feliz”, e queria dizer a mim mesmo e ao MONBEBE que quero que cada dia seja melhor do que ontem. Não se esqueça dos dias apaixonados que suamos juntos e dos dias apaixonados que passamos juntos. Se você esquecer essas memórias, eu vou ficar muito triste... Entendeu? Voltarei e mostrarei a vocês um lado ainda mais incrível de mim. Como mencionei anteriormente, considero este tempo nossa vírgula. Em vez de um período, é um instante de continuidade que leva ao próximo. Eu te amo o dia todo, te amo sempre, tão apaixonado por você mesmo. Muito obrigado por me mostrar amor. Eu te amo, MONBEBE.

De, Jooheon (Joohoney)

Vale lembrar que Joohoney se tornou o terceiro integrante do MONSTA X a se alistar no exército. O primeiro a iniciar o serviço obrigatório foi o líder Shownu, que se apresentou em 22 de julho de 2021 e foi liberado em abril deste ano, mesmo mês em que Minhyuk teve seu alistamento iniciado, mais precisamente, no dia 4 de abril.

Além de Joohoney, Shownu e Minhyuk, o MONSTA X conta com mais três membros em sua formação: Kihyun, Hyungwon e I.M, que debutaram lado a lado na indústria da música coreana em 2015 como um grupo da Starship Entertainment.

Ainda sobre Joohoney, o idol realizou seu debut solo com o lançamento do mini-álbum “LIGHTS”, que chegou acompanhado de um MV para a title track “FREEDOM”. Relembre!