Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jogos Vorazes

Jogos Vorazes: Afinal, Lucy Gray é parente de Katniss?

Algumas teorias na internet apontam um possível parentesco entre as protagonistas dos filmes do universo de Jogos Vorazes

Redação Publicado em 21/09/2023, às 16h00 - Atualizado em 22/11/2023, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucy e Katniss, da franquia de Jogos Vorazes - Divulgação/Lionsgate
Lucy e Katniss, da franquia de Jogos Vorazes - Divulgação/Lionsgate

Na semana passada, chegou aos cinemas brasileiros o esperado filme “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”. A produção é uma prequel da famosa franquia de "Jogos Vorazes", sendo estrelada por Tom Blyth e Rachel Zegler, que interpretam, respectivamente, Lucy e Coriolanus. Relembre o trailer oficial abaixo!

A história do longa se passa 64 anos antes dos acontecimentos da saga original, durante um período que ficou conhecido como Dias Sombrios, que são 10 anos depois da guerra e antes de Panem estar em seu auge. O enredo irá acompanhar Coriolanus, que no futuro se tornaria o tirano presidente Snow. Ele está passando por um momento difícil, mas vê que pode mudar seu destino quando se torna mentor de um dos tributos, mas especificamente de uma garota pobre do Distrito 12.

Como a trama é ambientada anos antes da franquia original, alguns fãs criaram teorias envolvendo os personagens da nova história, e aqueles apresentados na trilogia original. Uma delas aponta que Lucy, protagonista de "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes", pode ser avó de Katniss, personagem principal de Jogos Vorazes. Mas, será que essa hipótese é verdadeira?

Desvendando a teoria

O diretor do longa, Francis Lawrence, que também esteve a frente dos filmes de Jogos Vorazes, comentou sobre as teorias da ligação entre Lucy e Katniss em uma recente entrevista ao Entertainment Weekly. O cineasta não afirmou e nem negou a conexão entre as personagens, mas acabou provocando outra teoria: a possibilidade de que outro personagem presente na prequela possa ter parentesco com Katniss. 

Acho que Maude Ivory, a mais nova do Covey, está relacionada aos Everdeens na grande mitologia de tudo” (via Screenrant).

Com essa fala do diretor, alguns internautas suspeitam que ainda é possível Lucy ter um parentesco com os Everdeens, uma vez que ela é prima de Maude Ivory, que faz parte do Covey. A personagem tem 12 anos e é uma cantora talentosa, que será interpretada pela atriz Vaughan Reilly.

No entanto, podem existir outras conexões interessantes entre os personagens, de acordo com algumas teorias. Uma delas é de que Lucy possa ser mãe de Coin, que era a presidente do Distrito 13 e se tornou uma das antagonistas da saga principal. Contudo, é quase uma certeza de que a família e o passado de Snow seja bem explorado durante o novo longa.

Vale lembrar que o filme, que está sendo produzido pela Lionsgate, foi baseado no livro de mesmo nome escrito por Suzanne Collins. Sendo assim, os fãs que já leram a obra podem ter algumas respostas que quem só verá os filmes descobrirá em novembro.